Ainda não foi desta vez que o Avaí fez a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mas com uma diferença das partidas anteriores, o Leão fez um jogo muito bom, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Vimos um time mais competitivo, mais organizado e com proposta de jogo. Marcou um pouco mais na frente, foi para cima, tentou e chegou a estar vencendo em duas oportunidades.

Continua depois da publicidade

E no final, o empate do Cruzeiro em um lance polêmico, mas acredito que o VAR acertou, Sassá estava na mesma linha da defesa avaiana e marcou. A demora de três ou quatro minutos para a decisão é que mata a agilidade e a sequência de um jogo de futebol. O empate deixa uma frustração muito grande no torcedor do Avaí, que esperava a primeira vitória, e pelo o que o time estava jogando, parecia que iria acontecer. Mas me parece até, que um pouco do desequilíbrio emocional do Avaí – com Léo sendo expulso no banco, com momentos de extremo nervosismo e a pressão do Cruzeiro, que nem foi tão grande – e a ânsia pela vitória, tudo isso prejudicou.

O momento não favorece o Avaí que mesmo jogando bem não termina com os três pontos. É realmente uma situação cada vez delicada, com mais um resultado negativo dentro de casa.

Bom resultado 

O Criciúma finalmente fez um resultado expressivo. Jogou em casa, na tarde de domingo, contra o Sport, que estava muito melhor colocado e acabou fazendo o placar que poucos esperavam. Fruto de um futebol mais competitivo, com mais disposição e vontade. Venceu por 1 a 0, surpreendendo o time pernambucano, que não chegava a ser favorito, mas estava mais credenciado por sua campanha.

O Tigre, que vinha de maus resultados, sendo surpreendido, inclusive, dentro de casa. Quem sabe agora pode surgiu um novo momento do Criciúma na competição.  

Continua depois da publicidade