Foi uma final de série A do Campeonato Brasileiro emocionante. O melhor time do Brasil atualmente não esteve em noite de bom futebol. Muito pelo contrário, foi o São Paulo quem ditou o ritmo do jogo, anulando as peças principais do time carioca, como Gerson. Arrascaeta e Everton Ribeiro também não repetiram o jogo que praticaram durante a competição.

Continua depois da publicidade

> Saiba tudo que está acontecendo no campeonato catarinense

Flamengo perdeu o jogo e isso podia acontecer desde que o Internacional não vencesse o Corinthians no Beira Rio. E aconteceu.

O colorado foi incompetente para derrotar a equipe Corinthiana, que não almejava nada mais no campeonato a não ser, cumprir a tabela.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp, clique aqui

Em matéria de emoção, fazia muito tempo que não víamos no futebol brasileiro uma rodada final tão nervosa. Para torcedor, foi de testar o coração. 

Finalmente, o Flamengo joga o melhor futebol no Brasil, mesmo não repetindo isso contra o São Paulo e, por isso, perdeu. Ele foi beneficiado pela derrota do Internacional. Quer dizer, o rubro negro tinha uma pequena vantagem na tabela e ela acabou sendo determinante para o título. Significa que, durante todo o campeonato, o Flamengo foi quem praticou o melhor futebol.

> Acompanhe a vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina

O Internacional fez o futebol mais objetivo da competição, mas faltou aquele algo mais na hora de decidir. Se tivesse conseguido o título, também não teria ficado bem no Beira Rio.

Justiça ao melhor futebol do Brasil na atualidade: não é por que um jogo não foi bem, que o título não seja merecido.

Continua depois da publicidade

Valeu sim, e muito. Celebra nação rubro negra.

Leia também

> Santa Catarina decreta lockdown aos fins de semana

> Médica de Blumenau deixa filha recém-nascida em casa para voltar à emergência: “colegas estão exaustos”

> Idoso de 95 anos tenta salvar casa de incêndio com pote de sorvete em Garuva