Uma reedição da decisão estadual e a lembrança da Copa do Brasil, além da rivalidade regional, estão no conteúdo do jogo Chapecoense e Avaí às 11h deste domingo. Não pode ser levada a conta de revanche para ninguém. É simplesmente um dos jogos mais importantes do Estado desde 1977, quando decidiram um título no estádio Regional Índio Condá, com a Chape ganhando seu primeiro título.
Continua depois da publicidade
> Acompanhe todas as informações sobre o Campeonato Catarinense
Hoje, vivemos novos tempos, um futebol bem diferente daquela década. O crescimento é patente de ambos os lados, os esquemas de jogo mudaram, os jogadores se aperfeiçoaram e o futebol mudou. Joga-se hoje até sem torcida no estádio.
Pois Chapecoense e Avai vão se encontrar de novo neste domingo com uma campanha do verdão melhor que a do Avaí até aqui. Isso na verdade não quer dizer nada. O Avaí em crescimento buscando soluções para os seus problemas e a Chap entre os quatro melhores da competição viive um bom momento.
Não terá Alan Ruschel com terceiro cartão. O Avaí deve manter o mesmo time que venceu o Operário no meio da semana.
Continua depois da publicidade
Série C
O Brusque que se prepara para o primeiro jogo decisivo do estadual quarta feira dia 9 em Chapecó joga neste domingo às 16h em Varginha contra o Boa Esporte. De lá segue direto para Chapecó. Hoje, é o Brusque quem está jogando o melhor futebol no Estado. É bem verdade que seus adversários são de menor expressão, mas tão difíceis como os da Série B. Está bem no seu grupo e continua perseguindo o acesso para segunda divisão em 2021.
O Boa Esporte anunciou esta semana William Gaucho ex Afogados de Pernambuco como seu novo reforço. O Boa Esporte tem apenas 2 pontos ganhos enquanto o Brusque já soma 9 pontos.
Em Criciúma o Tigre recebe o Volta Redonda líder do grupo com 10 pontos ganhos. O Criciúma tem 7 e está também crescendo na competição. O clube vive momento de espectativa com a assembléia do dia 10, quinta-feira próxima, quando poderá ser definido o nome do futuro presidente para 2021.
O jogo é igualmente domingo, às 16h, e quem sabe o mais difícil de todos do Tigre até agora.
Elano e as explicações
De novo o técnico do Figueirense viu melhora no time após a derrota para o Paraná. Os mesmos erros na defesa, meio e ataque voltaram a se repetir. Sem poder de conclusão no ataque onde as chances são raras e inclusive colaborando no gol do adversário com erro grosseiro de Elyeser, o Figueirense estreou Gabriel Barbosa, Elácio e entrou com Gabriel Lima. Nenhum deles mostrou serviço.
Continua depois da publicidade
Como argumento a seu favor, Elano, tem três jogos apenas no comando do time não teve chance de treinamentos mais elaborados. É jogo e viagem. É preciso dar tempo ao técnico que também tem de rever seus conceitos a respeito do meia Marquinho que ele tem elogiado e que é visível não está colaborando em nada.
Grande sacada

Rafael Westrupp, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, está lançando sua candidatura ao Comitê Olímpico Brasileiro. Penso que isso vem em boa hora, pois está escorado por um excelente trabalho de retomada do tênis brasileiro em nível internacional.
Leia mais:
Por que Elano e o Figueirense esperam tanto pela quarta-feira
Alan Ruschel fica na Chape e minimiza polêmica após proposta do Avaí: “Normal”