Vitórias de Figueirense, Avaí e Chapecoense na Série B, uma virada espetacular no Marcílio Dias na Série D e empate do Brusque em casa. Neste fim de semana, conhecemos os três times que sobem para a Série A do estadual de 2021.

Continua depois da publicidade

A dupla da capital deu sinais de melhoras e passou esperança de que dias bons estão por vir.

> Debate Diário avalia as vitórias de Avaí e Figueirense na Série B

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Claudinei Oliveira deu mais organização ao Avaí na vitória em Campinas, aqui já comentada. Está viajando para São Luiz, onde joga nesta terça-feira (15) contra o Sampaio Corrêa.

Continua depois da publicidade

O Figueirense cresce a cada jogo com Jorginho admitindo ainda que tem problemas para serem resolvidos e o principal é o preparo físico. Falta tempo para treinamento. O América é o próximo adversário em Florianópolis, na quinta-feira à noite. Jogo grande.

No sábado à noite, a Chapecoense fez um primeiro tempo de 2 a 0 e achou que o jogo estava decidido. Tomou o empate e correu risco desnecessário num momento perigoso do campeonato, em que não dá para vacilar. Um terceiro gol já perto do final salvou o verdão, que segue mais líder do que nunca.

Faltam duas vitórias para matematicamente estar de volta à Série A.

> Chapecoense complica jogo que estava encaminhado, mas corrige no final

Virada sensacional

O Marcílio Dias foi para Araraquara muito desfalcado por conta do coronavírus. A CBF ignorou o pedido de transferência do jogo feito pelo time catarinense. O marinheiro surpreendeu e partiu pra cima da Ferroviária e conquistou a vitória eliminando o time paulista. No próximo final de semana, enfrentará o Goianésia de Goiás. CBF marca hoje data, horário e local do primeiro jogo.

Claudinei e Jorginho: quem sabe mais?

Brusque com dificuldade

O único resultado que podemos contestar tecnicamente foi o empate do Brusque em casa contra o tradicional Santa Cruz de Recife. Diante de algumas circunstâncias, o empate sem gols foi dos males o menor, já que o time catarinense não fez um bom jogo.

Continua depois da publicidade

Lembramos que são quatro times em dois grupos. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B do ano que vem. Todos vão jogar entre si nos seus grupos. Por isso, o resultado não foi bom.

> O discurso público do técnico Jorginho, do Figueirense

> Roberto Alves: “2020, nada a comemorar”

Mais três

Sempre fui contra ao acréscimo de equipes no campeonato estadual. Os clubes aprovaram em conselho técnico e, em 2021, teremos 12 times a disputar o estadual. Acho demais. Os dirigentes acham que quanto mais times melhor. Não sei como com a atual situação financeira do futebol brasileiro. Em todo caso, no domingo, classificaram os três que tinham realmente melhores condições e já uma certa tradição e experiência do estadual. Hercólio Luz, Próspera e Metropolitano.

Salve, salve!