As opiniões continuam divididas. O Campeonato Estadual recomeça ou não dia 8 de julho. A cada dia um fato novo surge e coloca mais dúvidas a respeito. O encontro do Secretário da Saúde de Florianópolis com o presidente da FCF mostrou uma pequena abertura.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura aguarda 15 dias para uma nova avaliação do protocolo do futebol. Até lá o campeonato deve ter reiniciado dia 8 com a primeira rodada das semifinais do estadual. O problema vem com o segundo jogo do cruzamento com a dupla da capital previsto para o dia 12. Esta nova avaliação da Prefeitura da capital, se for positiva, a federação deve mudar a data de 12 para 15.
Até aí tudo bem. Estamos dependendo então das condições do tempo, dos números relativos aos 15 dias seguintes em função do exagero de parte da população nas últimas duas semanas e da decisão do prefeito da capital em autorizar ou não o futebol em Florianópolis. Aqui aparece um novo problema que coloca tudo isso em dúvida.
Há indícios e a notícia não é oficial de que o Governo do Estado em sua nova reavaliação estadual sobre a situação e os números do coronavírus poderá baixar um decreto fechando tudo, ou seja, proibindo qualquer atividade coletiva atingindo não só o futebol, mas também o comercio, indústria, o setor de entretenimento, enfim, tudo com fechamento do comércio e regras rigorosamente duras.
Esperar é o que temos que fazer
Enquanto isso, a CBF marcou para agosto o início do Campeonato Brasileiro das series A e B. Vamos ver. Por outro lado, o Figueirense está nesta sexta-feira em Brusque vistoriando as condições do estádio Augusto Bauer, mesmo tendo outras opções e oferecimentos.
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
Campeonato Estadual dia 8? Uma nova dúvida
Tudo indica que a comissão de futebol do alvinegro aprovará o estádio do Carlos Renaux. A pergunta que não quercalar: se o Figueirense passa pelo Juventus e o Brusque pelo Jec eles se encontrarão nas semifinais. O Figueirense vai jogar os dois jogos em Brusque
Provavelmente não.