Pouco futebol e temperatura baixa. Ypiranga e Figueirense alternaram bons e maus momentos nesta segunda-feira (28) à noite em Erechim, no Rio Grande do Sul. Na verdade ninguém mereceu a vitória, pois não jogaram para isso. Empataram em 0 a 0.
Continua depois da publicidade
O único lance bom da partida foi aos 45 minutos do segundo tempo, quando Krobel cobrou uma falta no ângulo e obrigou o goleiro Deivity a uma grande defesa. O time gaúcho teve momentos de posse de bola, sem criar chances de gol. Pouca objetividade.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O Figueirense marcou e saiu pouco para o jogo. Teve alguns momentos que comandou a partida, mas nenhuma chance real. Não dá para desprezar um ponto fora de casa, porém penso que, se o Figueirense tivesse um pouco mais de coragem e fosse pra cima do Ypiranga, poderia ter sucesso.
Estava frio em Erechim. Na hora do jogo a temperatura estava em 2ºC, o que também não é fácil.
Continua depois da publicidade
O empate sem gols acho que foi o retrato do que houve em campo: pouca objetividade, quase nenhuma chance real de gol, marcação e falta de qualidade de ambos os lados. Não tivemos também nenhum destaque individual de ambos os lados. Além disso, faltou o coletivo, ou seja, o entrosamento.
> Faraco: Avaí faz vitória necessária, mas faltou agressividade e inspiração
O que disse o técnico Jorginho
Técnico do Figueirense, Jorginho disse que o time ainda tem muito para acertar, especialmente do meio pra frente.
— Temos que melhorar o passe e no crescimento previsto já vimos um time bem melhor hoje (28). Tivemos melhor dos 25 minutos do primeiro tempo até o final do jogo.
Jorginho falou muito em acreditar para ser campeão. Afirmou que o Figueirense “está bem, mas falta a vitória”.
Continua depois da publicidade
— Quando começamos a jogar no campo deles apareceu a dificuldade que eles tiveram. Eu ainda não estou satisfeito. Precisamos mais. O que falta na evolução do time é a saída de bola. Precisamos aprimorá-la. Grama alta impede o passe mais rápido. O frio também interferiu. Na verdade precisamos criar um pouco mais para fazer gols, senão não adianta. Acho que já estamos com 65% de aproveitamento em direção ao ideal — disse Jorginho.
> Remo homenageia o centenário do Figueirense e anuncia clássico das águas
Eurocopa
França e Croácia, que fizeram a final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, foram eliminadas nesta segunda da Eurocopa.
A terça terá Inglaterra e Alemanha como a grande atração da Euro. Tudo indica que vamos ter surpresa no final da competição.