Com um time bem diferente e de característica ofensiva, o Figueirense, sem ser brilhante, goleou o Oeste, nesta sexta-feira (2), no Scarpelli.
Continua depois da publicidade
O técnico Elano buscou colocar a equipe no ataque, sabendo da necessidade da vitória. Surpreendeu na escalação.
De todas as alterações o destaque ficou por conta de Bruno Michel, com uma ótima atuação jogando pelo lado direito do ataque e sendo importante na recomposição quando o time era atacado.
Dudu pelo meio também deu seu recado, o mesmo ocorrendo com o Patrick na lateral direita.
Apenas Everton Santos foi discreto no jogo.
Continua depois da publicidade
Figueirense 4 x 1 Oeste: alvinegro ganha a primeira no Scarpelli na Série B OUÇA OS GOLS
Figueirense faz vitória pra tentar crescer na competição
O jogo
O Figueirense fez logo no início dois gols para dar tranqüilidade ao time. Deu uma pequena recuada e tomou um gol ainda no primeiro tempo. O Oeste teve a oportunidade do empate, quando Rodrolgo brilhou impedindo.
Na etapa final, esperava-se o Oeste tentando o empate. Ficou apenas na tentativa.
O Figueirense respondeu à posse de bola em determinado momento do Oeste, que foi acentuada. Do terceiro ao quarto foi ao natural, com um gol contra e uma falha do goleiro Luiz na falta de Diego Gonçalves.
Vitória final de 4 a 1 e não há nenhuma contestação ao resultado.
O futuro
O que precisa agora o Figueirense?
Tentar manter o time vitorioso para ganhar entrosamento. Mas ainda faço uma objeção, escalaria Diego Gonçalves em lugar de Everton Santos.
Grata surpresa, e ele já havia mostrado qualidade no clássico, a presença do atacante Bruno Michel.
Há nisso tudo uma observação. O Oeste é o time mais fraco da serie B, o que não tira o mérito da vitoria alvinegra.
Continua depois da publicidade
O importante é manter o time. O adversário de terça-feira é mais qualificado, o CSA, em Maceió, e depois, a Chapecoense.
Elano
O técnico Elano achou que o Oeste é uma equipe dificil e fez comparações ao clássico:
– Tínhamos a bola e chutávamos para fora. Hoje foi diferente. O time está evoluindo a cada jogo. Nosso aproveitamento hoje foi muito superior. Criamos bastante e podiamos até ter aproveitado mais a bola. Com 2 a 1, tivemos algumas falhas, mas, no geral, tivemos boas oportunidades e precisamos valorizar o resultado. Temos muitos problemas; atletas com Covid, outros lesionados, cartões amarelos, enfim, estamos conseguindo manter o time e só a vitória tranquiliza.
Sobre Bruno Michel, o técnico do Figueirense disse que ele tem agressividade, vai para um contra um, tem personalidade. É extremaente importante.
Continua depois da publicidade