O Figueirense estava precisando de uma vitória do tamanho desta conquistada diante do Náutico. O momento é de celebrar por conta da doação de todo time num gramado sem condição para o jogo.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, o alvinegro foi melhor o jogo inteiro, especialmente no primeiro tempo, quando ainda se conseguida jogar um pouco. Mas foi no segundo que decidiu.

> Com gol do campo de defesa, Figueirense vence Náutico e sobe uma posição

O técnico Jorginho está tendo a coragem de correr risco. As inovações com Everton Santos na lateral, Lucas Carvalho no ataque pela direita, Alemão no banco dando lugar a uma nova dupla na zaga, o crescimento de Bruno Michel e a superação fundamental para se criar um novo momento.

E mais, Jorginho sabe que tem muita coisa para acontecer e o Figueirense pode neste momento apenas comemorar uma vitória que representa muito, mas, na verdade, não ganhou nada a não ser um jogo. Tem muito para acontecer, e se o técnico tiver liberações de mais jogadores para os próximos jogos, pode ganhar mais qualidade para sair da situação difícil que se encontra.

Continua depois da publicidade

> Vitória sobre o Náutico é a primeira do Figueirense em série de decisões na Série B

O jogo contra o Náutico não teve nenhuma qualidade graças ao estado do gramado. A chuva não deu trégua durante os 90 minutos. O Figueirense soube se adaptar às condições do campo e venceu o jogo com merecimento.