Com o América-MG ligado no segundo jogo da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, e colocando em campo um time com oito reservas, o Figueirense venceu depois de cinco jogos, no Estádio Independência, e respira um pouco mais tranqüilo no campeonato. Um jogo de tempos distintos. No primeiro, um futebol de baixa qualidade, com o Figueirense errando muito sem criatividade e dando muito espaço ao adversário. Uma bola na trave e quase o América-MG marca.

Continua depois da publicidade

> Veja mais notícias sobre o mundo dos esportes

O vestiário fez bem ao Alvinegro catarinense. Veio mais a frente, procurando tocar mais a bola e mudando um pouco a historia do jogo. As alterações do técnico Elano foram boas embora acho que deveriam ter sido feitas já no intervalo. A melhor de todas a entrada do meia Dudu, que acabou marcando o gol da vitoria. Não só o gol, mas ele ofereceu mais jogadas de meio dando chance a um pouco mais de posse de bola.

Dudu melhorou o time. Na verdade, mais preocupante ainda foram as atuações de Diego Gonçalves, dos laterais, de Matheus Néris, Marquinho e Patrick. Enfim, ninguém se destacou, a não ser o zagueiro Alemão, um gigante em campo.

> Roberto Alves: Do Estadual ao Brasileiro

Continua depois da publicidade

Gostei da entrada de Dudu, sem escancarar, mas acabou sendo o autor do gol da vitoria e ofereceu alternativas de jogo ao time no meio de campo. Se me perguntarem o que melhorou no Figueirense, diria que muito pouco.

Certamente, há muito o que melhorar e, claro, quem sabe com outros jogadores que podem vir somar aos que estão no Orlando Scarpelli. O mais importante foi a vitória. Era preciso, necessária para tranquilizar a sequência dos trabalhos no clube.

O resultado tira o Figueirense da zona de rebaixamento.

Na Ressacada

Com a obrigação de vencer, o Avaí recebe o Sampaio Correa na Ressacada neste domingo, às 11h. Qualquer tropeço deixará o Avaí longe das primeiras posições do campeonato. Poderemos ter também algumas novidades na formação do time e algumas ausências já anunciadas como Bruno Silva, por exemplo.

Série D

O Marcilio Dias estreou em Pelotas e teve um jogador expulso a cinco minutos de jogo. Perdeu por 1 a 0. Já o Joinville, empatou em casa com o Novorizontino em 1 a 1, com direito a perder até uma penalidade máxima por Edson Ratinho.

Continua depois da publicidade

No domingo teremos ainda o Tubarão, jogando em casa, contra o São Luiz, de Ijuí (RS).

Série C

A Série C tem o Brusque recebendo a Tombense, de Minas Gerais, defendendo a liderança do grupo. O Criciúma joga em Erechim (RS), contra o Ypiranga. Os dois jogos são às 16h.