Finalmente o Figueirense venceu. Estava realmente precisando de um resultado convincente. Aconteceu diante do Hercílio Luz numa noite de bom futebol alvinegro pelo Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Vi um Figueirense de qualidade em alguns momentos do jogo. Tranquilo em campo, ocupando bem os espaços e terminando melhor as jogadas.
> “Censo do Centenário”: Figueirense prepara nova campanha em alusão aos 100 anos
Algumas novidades do técnico Jorginho encaixaram bem na equipe. O corredor esquerdo com Renan Luiz e Carlinhos, também lateral, mais à frente. Por esse corredor esquerdo o Figueira abriu o placar aos 22 segundos, surpreendendo o Hercílio Luz e possibilitando tranquilidade para encaminhar o resultado.
E se o momento não era bom passou a ser. A propósito, o Hercílio Luz mostrou alguma condição e penso que pode mais no Catarinense. Encontrou um Figueirense bem arrumado e errando muito menos do que o normal. Ainda assim o leão do sul teve algumas oportunidades que não aproveitou.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Duas vitórias: dentro e fora de campo
Além da vitória em campo, o Figueirense conseguiu uma liminar suspendendo suas dividas para que tenha tempo necessário para colocar em prática seu plano de reconstrução. A boa notítica para o Figueira foi divulgada pelo colunista Rodrigo Faraco.
O juiz Luiz Henrique Bonatelli, de Florianópolis, aprovou o pedido do Figueirense, reconhecendo que ele tem o direito de paralisar as dívidas do clube para se reorganizar para o futuro.
Uma noite de vitórias importantes que garantem um encaminhamento futuro para a volta da estabilidade financeira do Figueirense.
> Com gol do meio de campo, Figueirense vence o Hercílio Luz por 3×0; ouça a narração
Destaques
Gostei muito do meio de campo com o Khevin e Fabrício se entendendo muito bem e comandando o setor. Blaise de boa colocação em campo e com sentido de coletividade. Participou de dois gols, o primeiro e marcou o segundo. Tem qualidade.
Continua depois da publicidade
É possível ver no grupo jogadores que podem mais no estadual com chances de chegar bem no Brasileiro.
Gostei do Figueirense, bem diferente daquele que vinha jogando e melhor ainda com vitória, o que dá tranquilidade a sequência dos trabalhos no cube.
Não há como deixar de registrar que o leão do sul pode mais. Faz uma campanha dentro do que projetou.
> Juventus joga melhor e vence o Joinville por 3 a 2 no João Marcatto
Surpresa?
E o Juventus de Jaraguá do Sul hein!? Aos poucos vai ganhando importância com resultados expressivos e uma posição importante na tabela de classificação do campeonato.
Continua depois da publicidade
Pensei que a equipe teria problemas a partir da saída do técnico Raul Cabral. Chegou o Pingo e deu outro sentido à equipe, que nesta quarta-feira derrotou o último invicto no campeonato, o Joinville.
> Morre Diede Lameiro, ex-treinador do JEC, aos 87 anos
E o Avaí?
O jogo desta quinta-feira é mais um para que o Avaí mostre condição de chegar a algum lugar. Não é jogo fácil. Não existe. O Marcilio Dias faz boa campanha e busca recuperar a sua história voltando a ocupar o espaço que tem direito no futebol catarinense.
O Avaí poderá ter Junior Dutra nesta quinta. É um acréscimo. Mas não é só. O time precisa mais. Meio de campo com criatividade, jogadas de ataque que precisam ser concluídas enquanto que o adversário também buscar soluções para o resultado final.
Valdivia joga? Termina seu contrato nesta quinta. Quer ficar, precisa ficar, tem bola para continuar no Avaí. Acredito que deva estar fazendo todos os esforços para a sua permanência.
Continua depois da publicidade