Uma vitória que deixa preocupação para o segundo jogo em Tubarão. Não há vitória ruim quando se trata de um simples jogo de campeonato. Ocorre que Figueirense e Hercílio Luz estão num confronto de mata-mata em duas partidas com o regulamento determinando vantagem no saldo de gols após o segundo jogo. Por conta disso, o Alvinegro deixou passar a chance de encaminhar uma possível classificação já no primeiro jogo, neste sábado (12), no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Por todas as circunstâncias oferecidas na partida, o Figueira deixou de praticamente definir a sua passagem para as semifinais do Campeonato Catarinense ao vencer com placar mínimo, 1 a 0, quando jogou todo o segundo tempo contra dez jogadores do adversário, que teve o atacante Tito expulso.

Um gol a oito minutos do primeiro tempo e nada mais em campo mostra a irregularidade dos últimos jogos do Figueirense. O Hercílio Luz, com muita garra, foi até o fim defendendo o resultado e evitando que o Alvinegro ampliasse a vantagem. Conseguiu por conta da falta de qualidade do ataque dos donos casa.

> Figueirense vence o Hercílio Luz e leva vantagem para Tubarão

Continua depois da publicidade

Agora, o Figueirense joga pelo empate em Tubarão no próximo domingo (20). Uma simples vitória do Hercílio (1 x 0) classifica a equipe do Sul de SC, que joga o confronto por resultados iguais. O Hercílio não terá o centroavante Tito, muito bom jogador, que vai cumprir a automática pela expulsão no Scarpelli. 

A vantagem do Leão do sul é jogar em casa, com estádio lotado, gramado que conhece melhor do que ninguém e com proposta bem diferente da apresentada em Florianópolis. O Hercílio Luz perdeu o primeiro jogo das quartas de finais, mas continua vivo da competição.

Na coletiva de imprensa após a partida deste sábado, o técnico Junior Rocha indicou que o time do Figueirense pode ter algumas alterações para o confronto em Tubarão. A principal delas deve ser a presença de Léo Arthur. O problema continua o mesmo. Falta de um centroavante marcador de gols. 

Figueirense e Hercílio têm a semana cheia para trabalhar.

> Faraco: “Figueirense dominou, mas deixou de construir vantagem melhor; Hercílio segue bem vivo”

Continua depois da publicidade

Camboriú sai na frente do Marcílio

No outro jogo deste sábado pelas quartas de finais do Catarinense, com grande público no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, o Camboriú saiu na frente do Marcílio Dias e tomou o empate. O vencedor deste confronto enfrentará Figueirense ou Hercílio Luz.