O torcedor terá que se acostumar com a forma dos nossos times atuarem. Não vai adiantar reclamar de que estamos na defesa para tentar o ataque. No Figueirense deu certo no ultimo jogo e penso que deve ser mantido com pequenas alterações no ataque.

Continua depois da publicidade

Não temos neste momento time para propor jogo. A situação na tabela para o alvinegro é delicada ainda que falte todo um returno para ser jogado. A vitória diante do CRB indica o caminho. Quatro zagueiros plantados, Pereira e Patrick a frente deles garantindo a proteção e o sistema de segurança na defesa.

Falta encontrar o nome para tentar um pouco mais o trabalho de bola que não tem. Este é um dos problemas do Figueirense. Segurar a bola no meio para não sobrecarregar a defesa.

No momento Marquinho é o preferido do técnico Elano mas não vem dando conta. Guilherme da movimentação mas não tem a característica de meia armador. Vejo no ataque a entrada de Diego Gonçalves e Bruno Michels se tiver condição física ideal. Por enquanto Nicolas vai tentando ganhar espaço enquanto que Alecsandro é pó homem de área. Aprimorar o esquema , ganhar entrosamento é o que precisa o time para seus próximos jogos.

Não vai adiantar sair para jogar quando em casa se não tem no momento condições para isso.

Continua depois da publicidade

Assim deve ser domingo contra o Juventude que vem de grande vitoria diante do Avaí e tem em Renato Cajá o mais experiente e Breno o homem a ser marcado.

Time forte na marcação de meio de campo e muito rápido na frente.

Então não adianta achar que vamos propor jogo, partir pra cima do adversário, jogar muito com a bola o que neste momento é quase impossível.

Mais dificuldades 

Técnico Geninho
Técnico Geninho (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

O Avaí que vai a Campinas tem dúvidas a partir do desastre de Caxias do Sul.

Mesmo fora de casa não acredito que vai manter o esquema com três zagueiros. Não deu certo. O trivial com o que é possível fortalecer o esquema de marcação é o que Geninho deve fazer.

Continua depois da publicidade

O problema começa no gol onde Gledson jogou e não foi bem. Trazer Frigéri de volta é queimar em definitivo Gledson. Uma exposição pública negativa e decisiva para o profissional e desvalorização que o clube teria. Mantê-lo acho importante mesmo porque sabe-se que Gledson é bom goleiro mesmo com a má atuação por conta quem sabe de uma ausência muito longa dos jogos.

A volta de Jean Martin é uma boa. Jogador saiu e o time perdeu o meio de campo praticamente.

O problema maior está no ataque onde Getulio está fora e apenas Gaston está garantido ou quem sabe Ronaldo? Precisa de uma chance para começar jogando.

Renatinho corre por fora na possibilidade de começar jogando.

Geninho precisa fortalecer muito o esquema de marcação e dar velocidade ao contra taque e aí ele pode usar o Vinicius Jau.

O adversário Guarani empatou no Barradão nesta quinta feira, somou um ponto e escapou do rebaixamento mas continua próximo a esta zona de desconforto.

Continua depois da publicidade

Rafael Costa o ex centro avante do Avaí continua sendo o artilheiro do Guarani.