O Presidente Norton Boppré, do Figueirense, ficou 15 minutos ao telefone com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, ponderando a necessidade de transferência do jogo de sábado em Pelotas contra o Brasil.

Continua depois da publicidade

Hoje mais quatro jogadores foram testados positivos: Gabriel Barbosa, Jonathan, Arouca e Davi Kuhn.

Flores explicou que a entidade está respeitando o protocolo e as determinações internacionais. O Figueirense alega que já foram transferidos jogos quando os clubes tinha 9 jogadores infectados. O Alvinegro tem mais do que isso. Enquanto Flores alega o protocolo, Boppré diz que a decisão é desigual.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Um ofício do Figueirense está sendo encaminhado hoje à CBF protestando a decisão de manter o jogo. De qualquer sorte, parece que o Figueirense está marcando território, já que a decisão dificilmente mudará. Ainda há esperança do clube.

Continua depois da publicidade

Norton Boppré participou do Debate Diário desta sexta-feira (16):

Contagem Regressiva

Arouca é um dos quatro novos infectados
Arouca é um dos quatro novos infectados (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Situação dramática vive o Figueirense neste momento do Campeonato Brasileiro. Parece que a pandemia fez do Alvinegro a sua nova casa. Infelizmente temos que conviver com uma situação que ninguém sabe como tratar. Nesta sexta-feira (16), o clube anunciou mais quatro jogadores positivados e o número de profissionais à disposição para o jogo deste sábado está no limite do protocolo assinado pelos clubes da CBF.

> Figueirense desfigurado perde em São Luís

Uma desigualdade terrível para o jogo diante do Brasil de Pelotas. Uma provável escalação dos que ainda têm condições de jogo:

Sidão, Patrick, Pereira, Brunetti e Sanchez; Geovane, Luiz Henrique e Guilherme; Bruno Michel, Alecsandro e Nicolas.

Sobram o goleiro Jonas, Gabriel Lima e mais alguém da base. 

Será que fica?

Elano, técnico do Figueirense, pode deixar o Clube
Elano pode deixar o clube após se recuperar da Covid-19 (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Diante de tudo isso, há uma nova expectativa no clube com relação ao técnico Elano, que está se recuperando da Covid-19. Continuará à frente do time ou se desliga diante de tantas dificuldades, principalmente, financeiras?

Continua depois da publicidade

> Elano pode deixar o Figueirense, insatisfeito com dificuldades financeiras do clube

Um segmento dentro do clube já aceita a ideia de que foi um erro demitir Márcio Coelho, profissional criado na casa e que saberia muito bem como levar a atual situação do Alvinegro.

Que lance!!! 

Celestino Valenzuela morre aos 92 anos
Celestino Valenzuela morre aos 92 anos (Foto: Reprodução / RBS TV)

Esse é o bordão que Celestino Valenzuela criou, caracterizando suas narrações na TV-Gaúcha (RBS) do RS. Voz forte, pausada e bem pronunciada. Porto Alegre tinha na década de 1970 dois narradores de TV muito conhecidos: na TV Piratini (Tupi-associada), Guilherme Simemberg e, na TV Gaúcha (RBS/ Globo), Celstino Valenzuela.

Quando se aposentou, aos 61 anos, Valenzuela veio morar em Florianópolis. Certa vez o encontrei na praia de Jurerê com J.B.Shuller, ex-locutor da RBS TV/SC.

Aqui estava também o escritor, jornalista e autor de novelas, Sergio Jockman, da TV Piratini. Sua novela de maior sucesso foi A Gordinha na TV Tupi com Nicete Bruno, na época.

Continua depois da publicidade

Pois é! A televisão está se despedindo de Celestino Valenzuela, que morreu aos 92 anos de idade, em Porto Alegre.

Se tinha um ataque espetacular, uma chance perdida ou bem construída ou um belo gol, ele terminava a narração desta forma: “Que lanceeee”.