Um Figueirense com seis jogadores no DM, escalação indefinida e ainda sob o impacto dos acontecimentos de sábado no estádio Orlando Scarpelli vai tentar sua primeira vitoria sob o comando do técnico Elano. Penso que neste momento o controle emocional é o mais importante. Jogar o mais fechado possível para evitar a posse de bola do Cuiabá. Time local vem de derrota para o vitoria e precisa da reabilitação para se manter entre os quatro primeiros.

Continua depois da publicidade

> Contra Cuiabá, Figueirense precisa investir no contra-ataque

Neste momento em diante de tantas dificuldades que vem passando o alvinegro Catarinense, deve pensar primeiramente em pontuar. A vitoria será consequência do bom futebol ou não apresentar. O time não sofrerá muitas alterações até porque tem seis jogadores do departamento médico e o que está a disposição é o que vem jogando com dificuldades.

> Presidente do Figueirense quer punição exemplar e desabafa: “Não podem ser chamados de torcedores”

Há uma certa preocupação não só da torcida, mas de todos os segmentos diretivos do clube em função dos acontecimentos de sábado, cuja repercussão continua muito grande não só no Brasil como fora também. É possível que o time encontre forças para superar este momento e consegue fazer um bom jogo. É o que todos esperam.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui