Um empate com sabor amargo do Figueirense diante do Atlético-CE volta a deixar a torcida preocupada para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O time catarinense voltou a decepcionar com um futebol muito pobre a ponto de empatar com uma equipe que recentemente caiu de divisão no futebol cearense. O resultado terá consequências futuras e os dois pontos que o Figueira perdeu poderão fazer falta na classificação ao final do campeonato.

O jogo

O começo passou a impressão de jogo fácil e com placar dilatado. Em apenas cinco minutos foram três ataques com uma chance boa não convertida. 

O Atlético percebeu que o time catarinense também não era o que propalaram e foi para cima. Marcou no segundo tempo, através um pênalti desnecessário cometido pelo zagueiro Maurício. 

Continua depois da publicidade

O Alvinegro correu atrás do resultado e empatou. Passou novamente a impressão de que poderia virar o jogo. Novo engano. 

Um time sem inspiração técnica, onde o meio de campo não funcionou e em consequência o ataque teve poucas oportunidades. No final o goleiro Wilson operou uma defesa milagrosa salvando o Figueirense do vexame da derrota.

> “O Figueirense é muito grande pra estar jogando uma Série C”

O time

O técnico Jr. Rocha novamente deixou Kadu para usar Luiz Fernando na zaga. Zé Mário e Andrew voltaram, mas ambos acrescentaram pouco. Oberdan há muito tempo não vem jogando nada e Bassani começou bem e foi substituído. 

John Kley, Wesley, Luisinho, Gustavo Henrique: nada acrescentaram. Marlyson, apesar de ter feito o gol, não é o centroavante que o Figueirense precisa.

Continua depois da publicidade

O técnico Jr. Rocha valorizou o adversário dizendo que ele joga um campeonato muito forte e aprontou uma correria para cima do time alvinegro. Não foi capaz de reconhecer que seu time não jogou nada.

É preciso rever conceitos. Do jeito que está e, se não contratar, o Figueirense não sobe. O futebol jogado no Ceará foi decepcionante.