O Figueirense fez um ótimo primeiro tempo diante do Vitória, aproveitando inclusive o forte vento sul que estava soprando a seu favor. Um gol contra aos 8 minutos fez o Alvinegro aumentar o ritmo do jogo para marcar o segundo num chute de fora da área de rara felicidade de Léo Arthur.
Continua depois da publicidade
A vantagem fez o Figueirense diminuir o ritmo, dando ao Vitória a chance de diminuir o placar ainda no primeiro tempo. Perdeu o Figueira a chance de terminar o primeiro tempo com uma larga vantagem.
Entretanto, o melhor é que o Figueirense fez um jogo muito organizado e coordenado sem que Wilson tivesse feito uma única defesa até o gol do Vitória. Uma superioridade que levou o torcedor a grande participação.
O Figueirense tinha mesmo que partir para cima do adversário. Apenas uma desatenção da defesa em seu posicionamento foi quem sabe o único erro do time no tempo inicial, que poderia ter um placar mais amplo.
Na etapa final, o Figueirense voltou a repetir o ótimo jogo que vinha fazendo. O placar por si só diz o que foi a bola apresentada pelo Alvinegro: 5 a 1 e o futebol apresentado não há como discutir.
Continua depois da publicidade
Claro que a expulsão do lateral Yuri, do Vitória, facilitou tudo. Mas de forma alguma foi decisivo para o resultado final. Com a bola que jogou o Figueirense não havia como. Arrasou e se repetir o jogo que fez neste domingo (28) estará certamente na Série B do ano que vem.
Muitos destaques no jogo: Wilson nos momentos que foi chamado a trabalhar mostrou sua qualidade. E foi mais além, marcou de pênalti o gol que desafogou um momento que o Vitória estava pressionando e buscando empate.
Oberdan, Andrew, Bassani, Zé Mario, todos que entraram no segundo tempo, deram sua contribuição. O Figueirense fez sua melhor partida do ano diante de mais de 12 mil torcedores que enfrentaram o famoso vento sul no domingo à tarde.
Próximo jogo é sábado que vem diante do Paysandu, que no momento é o lanterna do quadrangular. Importante destacar o saldo de gols construído pelo Figueirense nesta vitória de 5 a 1.
Continua depois da publicidade