A formação de um grupo tem suas dificuldades iniciais. Características de cada jogador, comando técnico, modelo de jogo e o mais importante, o investidor.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O Figueirense é um bom exemplo. Depois de uma desastrosa gestão administrativa e financeira, o futebol foi parar na terceira divisão do campeonato brasileiro com péssima atuação no estadual.
A recuperação do clube que ficou sem nada, nem no caixa nem no elenco e muito menos na base, trouxe de volta velhos dirigentes comprometidos não só com o clube mas também com a cidade.
Surgiu daí a negociação para buscar investidores que tivessem ligação com o futebol.
Continua depois da publicidade
Green Valley se mantém no pódio dos melhores clubes de música eletrônica do mundo
A LA Sports (Luiz Alberto de Oliveira) e a Bis (José Carlos Lages), se uniram para recuperar o futebol e a situação do Figueirense como clube. Acrescente-se aos dois investidores a Associação Figueirense FC.
Além do futebol profissional, os novos parceiros estão também tocando ou recuperando a categoria sub-23 também dilapidada pelos gestores anteriores.
E a montagem do grupo começou com jogadores não muito conhecidos. Foram dias de dificuldades, resultados que não apareciam, trabalho do técnico Jorginho sem aparecer e muitos questionamentos.
Aos poucos o grupo foi se ajustando com a chegada de alguns jogadores de qualidade, o encaixe começou a mudar a figura do time e os primeiros resultados chegaram.
Continua depois da publicidade
São da LA Sports ou trazidos e até alguns jogadores indicados por ela que praticamente o alvinegro acabou ganhando um time interior.
Avaí: “Imagens inconclusivas” do VAR impediram checagem e gol de empate contra o Coritiba
Roberto, Guilherme Teixeira, Krobel, Rayne, João Paulo, Garré, Bassani, Andrew, Bruno Paraíba, Diego Tavares, praticamente o time inteiro que começa a mostrar resultados.
A união das empresas com a Associação Figueirense começa a dar resultados. Duas vitórias importantes e uma esperança renovada com relação ao acesso à Série B.
De sete pontos distantes da zona de acesso o número caiu para três. Neste domingo o jogo contra o líder Ipiranga será decisivo para as pretensões alvinegras. O Orlando Scarpelli será palco desta possível virada do Figueirense.
Continua depois da publicidade
Para quem já trabalhava com a possibilidade de uma nova queda de série do Campeonato Brasileiro ganhou fôlego e passou a pensar numa volta à Série B.
O time ganhou entrosamento e começou a mostrar qualidade.
Frutos que estão aparecendo tem nomes salvadores; LA Sports e BIS empresas que conhecem bem o futebol brasileiro.
Cartola FC: Filipe Luis se destaca e leva DekaJec ao título da 17ª rodada da Liga Giro Total
Avaí em Goiânia contra uma Vila Nova tumultuado
O Avaí inegavelmente é mais time sob todos aspectos. O Vila Nova vive momento conturbado com a saída do técnico Hemerson Maria que não foi o primeiro e nem será o último neste campeonato.
A volta de Bruno Silva e possivelmente Alemão ao time deve acontecer.
Hemerson Maria
Três jogos e nenhuma vitória. O profissional veio a público e explicou as razões de sua saída com tão pouco tempo de casa.
Continua depois da publicidade
Disse que sentiu a ausência dos seus jogadores no esquema proposto e foi conversar com eles quando acabou sendo surpreendido.
Foi lhe dito que o time não entendeu sua forma de jogar e não gosta do que está sendo proposto. Como não havia da parte dos atletas o desejo de pelo menos se esforçar para tentar assimilar o esquema de jogo, Hemerson viu má vontade e até o grupo ser contrário à sua contratação. Pediu o boné e foi embora.
O time está à deriva e a diretoria perdida sem saber o que fazer. Hemerson entrou numa barca furada.
Entenda como funciona o Valorant, jogo presente no Torneio Universitário de eSports