Toda vitória tem sua importância, é óbvio. Porém, o momento do Figueirense precisava mesmo de um resultado como este.

Continua depois da publicidade

> Ouça a narração dos dois gols do Figueirense

Elano voltou e resolveu priorizar o esquema defensivo para garantir segurança contra uma equipe organizada e bem treinada.

O time teve dificuldades por conta da falta de treinamentos, o que não é novidade. Mas vimos um Alvinegro um pouco mais organizado em campo.

> Marquinhos e Sorriso analisam as campanhas de Avaí e Figueirense

Continua depois da publicidade

Três zagueiros, forte marcação no meio e pouco poder ofensivo. Aquele jogo em que raramente se vai ao ataque e, quando vai, alguma coisa pode acontecer.

Foi assim na vitória alvinegra. Escanteio de Marquinho e Alecsandro de cabeça abriu o caminho para a vitória, que foi facilitada pela expulsão de um jogador do CRB ainda no primeiro tempo.

O Figueirense aproveitou pouco a vantagem numérica de jogadores em campo e acabou correndo riscos em alguns momentos.

> Ah… os modernos esquemas de jogo

Para o segundo tempo, esperava-se que o técnico Elano abrisse um pouco mais o time, em função de ter 11 jogadores contra 10. Não aconteceu. 

Continua depois da publicidade

Trocas foram feitas e surtiram pouco efeito. Mas o Figueirense, como se diz, não desmanchou, manteve a pegada e a marcação. O CRB não teve forças para sequer empatar, embora tivesse tido chance.

A vitória começou a ser garantida muito cedo, quando alterações foram feitas e não acrescentaram em nada, como o caso de Everton Santos e Keké, principalmente. 

> Figueirense reclama de desigualdade no tratamento da CBF

Era jogo bom para Bruno Michels pela sua velocidade e qualidade já demonstrada em jogos anteriores. Paulo Ricardo num contra ataque fez o segundo gol.

O resultado era necessário. Jogando bem ou não, o Figueirense apareceu um pouco mais organizado, mas ainda abdicando de jogar pela falta de jogadores para o trabalho de meio.

Continua depois da publicidade

A vitória era o mais importante. Quem sabe esse seja o início de outras no campeonato para se afastar em definitivo da zona de rebaixamento.

Novidades

O Avaí iniciou os trabalhos para o jogo de domingo contra o Guarani, em Campinas.

Há dúvidas no gol e Frigéri tem chances de retornar à titularidade. Possivelmente no próximo compromisso, o Leão da Ilha entra com dois zagueiros, mudanças no ataque, pelas ausências de Rômulo e Getúlio, e no meio de campo com a possível volta de Jean Martim.

> Geninho muda esquema e Avaí dá vexame em Caxias do Sul

O treinamento de sexta-feira deve encaminhar um provável time para domingo.