Um primeiro tempo muito ruim do Figueirense dois gols sofrido e o Oeste muito melhor com chances de aumentar o placar tal a fragilidade do alvinegro catarinense naquele tempo de jogo.
Continua depois da publicidade
A entrada de Lucas Carvalho como terceiro homem de meio de campo e na verdade auxiliando mais o lateral direito Thiaguinho sua posição original, não acrescentou nem numa nem outra posição.
O Figueirense jogou apenas na etapa final onde foi superior com chances de pelo menos empatar a partida e não conseguiu.
A entrada de Guilherme deu mais movimentação ao time no meio e fez a equipe jogar. Cresceu o Bruno Michel, Lucas Barcellos e o meio de campo. As oportunidades apareceram por conta de menos erro de passes, criação de jogadas e chances.
Não marcou o suficiente para empatar. Jogar bem e perder pouco adianta. Um jogo em que o Figueirense teria de pontuar. O melhor aconteceu. Superação dos problemas existentes para montar o time. Mas acabou sendo derrotado.
Continua depois da publicidade
Rever a escalação é preciso desde que o departamento médico libere alguns titulares para o próximo compromisso. Segue a agonia de sair em definitivo da zona perigosa do campeonato.
Conclusões
Não gostei de Lucas Carvalho no time, do zagueiro Jonatas no primeiro tempo, Alecsandro que joga muito fora da área e ucas Barcelos que só acordou no segundo tempo quando o técnico fez algumas mudanças.
Gostei da entrada de Guilherme no meio de campo que fez o time jogar. De Bruno Michel que tentou de tudo. Com a entrada do Guilherme alguns jogadores cresceram como Lucas Barcelos, Matheus Néris, entre outros.
O Figueirense daqui pra frente não pode perder sequer um ponto nos jogos em casa.
Brusque Espetacular
Com uma atuação excelente de Thiago Alagoano marcando dois gols o Brusque ignorou o Vila Nova em Goiânia em jogo da Série D.
Continua depois da publicidade
Para quem estava dez jogos sem vencer e em quarto lugar no quadrangular foi um salto de qualidade chegando a liderança da competição. Agora tem dois jogos para chegar a Série B neste ano. Ituano em casa e Santa Cruz fora. Muito possível de conseguir.
Finalmente o Bruscão volta a campanha que estava tendo no brasileiro. Mudou o astral e o clima é outro. O resultado também tinha que ser diferente.
