O Figueirense fez um grande primeiro tempo contra o Cuiabá, nesta terça-feira (8), pela Copa do Brasil. O time do Mato Grosso mostrou porque está na série A do Brasileiro, partindo para uma recuperação que aconteceu no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Figueirense, mesmo não repetindo a mesma intensidade da primeira etapa, tomou o gol, foi para cima do Cuiabá e empatou a partida. Um pênalti mudou de novo o placar a favor dos matogrossenses. Mas a noite parecia ser do Figueirense. O alvinegro foi buscar novamente o empate, em um jogo alucinante até o apito final.

O torcedor gostou dos 90 minutos do Figueirense, que mostrou muita personalidade em campo. Passou credibilidade e, nitidamente, mostrou crescimento transmitindo esperança para a sequência do ano. Fez um grande jogo e até merecia a vitória, mas faltou a conclusão para vencer.

> Figueirense perde para Cuiabá nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

O jogo foi, então, para as penalidades, uma decisão de regulamento. Os matogrossenses foram muito mais competentes e marcaram todas as quatro penalidades. O Figueirense começou perdendo dois e marcou dois. O 4 a 2, portanto, eliminou a equipe catarinense que agora vai tratar do campeonato estadual.

No final, o Figueirense foi aplaudido após os pênaltis, porque fez um grande jogo. O torcedor entendeu.

Leia também

Figueirense tem grande atuação e merecia mais na Copa do Brasil

Charles Fischer indica chance de saída da presidência do Joinville

Jogo entre Querétaro e Atlas pelo Mexicano tem invasão e 22 pessoas feridas