Era tudo que não deveria ter acontecido. Depois da goleada sofrida para o Juventus e a eliminação no Campeonato Estadual o torcedor esperava a reabilitação exatamente na estreia do Campeonato Brasileiro. E o que vimos? Um Figueirense novamente de um tempo apenas. Foi para o intervalo e o time acabou. Voltou e parecia que ainda estava em comoção pela última derrota no Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

> Figueirense estreia com derrota na Série B do Brasileiro

A defesa bateu cabeça e tomou dois gols por colocação equivocada. Mérito para os jogadores do Operário-PR, que não têm nada a ver com o abalo do alvinegro catarinense. O que ficou claro é que o Figueirense terá de melhorar muito ou até reforçar com novas contratações para evitar o pior na Série B do Brasileiro.

> FCF define as datas da final do Campeonato Catarinense 2020

Mas foi apenas um jogo cujo resultado, não foi o esperado pela torcida. Deixou muita preocupação para a sequência do campeonato. Contra o Operário-PR nada funcionou e o segundo tempo foi de um time apático e desmotivado. O vestiário fez mal ao Figueirense, que não tomou o quarto, quinto e sexto gols graças ao goleiro Sidão. O time catarinense ainda marcou com Diego Gonçalves, em lance ilegal que o arbitro não viu.

Continua depois da publicidade

> Compreensão da CBF na definição da data da final do Catarinense

Há muito trabalho pela frente e o jogo de terça-feira em casa contra o Vitoria é outra preocupação a julgar pelo que vimos em Ponta Grossa. Um dos problemas do Figueirense parece ser psicológico e nesse campo há muito o que trabalhar. Time precisa acordar e entender que o catarinense terminou e já começou o brasileiro.