Uma noite tranquila para o alvinegro da capital catarinense. O Figueirense confirmou a superioridade e não perdoou o Altos, do Piaui, aplicando uma goleada para não deixar dúvidas: 4 a 1. A limitação técnica do adversário não tira o mérito do bom jogo que fez o Figueira.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Sem alteração na forma de jogar, mas com qualidade aliada a tranquilidade do time, o placar final poderia ter sido mais amplo. Junior Rocha está dando forma à equipe e aos poucos vai se tornando um dos pretendentes sérios ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Esperava-se mais público para a estreia em casa e, especialmente, do goleiro Wilson. Pouco mais de 4 mil torcedores foram ao estádio Orlando Scarpelli, quando se trabalhava com a possibilidade de mais de 6 mil.
Entretanto, foi apenas o começo dos jogos em casa. O meia Bassani também fez sua reestreia, Gustavo Ramos também iniciou sua temporada no Figueirense e Marlyson está ganhando a posição de centroavante. Era o que se esperava: vitória fácil sem contestação e nenhuma preocupação.
Continua depois da publicidade
O time de Piaui, mesmo que ainda seja início de campeonato, é candidato ao rebaixamento à Série D, competição mais de acordo com a qualidade mostrada contra o Figueirense.
O técnico Agnaldo Liz que fez sua estreia no comando do Altos. Ele sabe das dificuldades que terá durante o campeonato. Se não investir para reforçar vai ter sérios problemas.
O Figueirense mostrou que tem elenco e com isso poderá até revezar algumas posições de acordo com os jogos.
Desnecessária foi a falta violenta de Wesley, do Figueira, que provocou sua expulsão num jogo que não havia risco nenhum. De qualquer forma, uma ótima vitória de 4 a 1 do Figueirense, sem estresse nem surpresa. O alvinegro ainda se deu ao luxo de sofrer um gol.
Continua depois da publicidade