Não foi um bom jogo entre Figueirense e Manaus, principalmente no primeiro tempo. Podemos até aceitar um pequeno crescimento de movimentação na etapa final, quando logo no começo o Alvinegro empatou o jogo com Léo Arthur, aos 2 minutos.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Excesso de erros de passes determinaram dificuldades maiores para o Figueirense encaminhar o resultado. Novamente alguns jogadores não conseguiram mostrar futebol, como foi o caso de Bassani, Cleiton, Gustavo Henrique, entre outros.

Alterações também acrescentaram pouco, exceção a Léo Arthur, que continua brigando por uma vaga no time. Dá para considerar um ponto somado pelo Figueirense com o empate em 1 a 1 em virtude das ausências importantes que o time teve.

Considere-se também que o que foi apresentado em campo era possível uma vitória do Figueirense. Pelo menos manteve a invencibilidade de uma sequência de bons resultados na Série C do Brasileiro: sete vitórias e três empates.

Continua depois da publicidade

O reinício do jogo no segundo tempo foi prejudicado pela paralisação de 25 minutos em virtude da queda do sistema de energia elétrica da Arena da Amazônia. O Figueirense sentiu a falta dos titulares, especialmente dos dois laterais. 

O problema continua. A fata de um matador, centroavante que coloque a bola para dentro do gol. Não só isso. Continuamos sentindo a falta do trabalho de bola no meio de campo.

O Figueirense somou um ponto, mas deixou muito a desejar no futebol apresentado.

O campeão Brusque voltou

O Brusque passou pelo Criciúma em jogo na sexta à noite, no Heriberto Hülse, novamente com grande público. O Tigre jogou todo segundo tempo com 10 jogadores após a expulsão de Rayan.

O Brusque voltou a vencer na Série B do Brasileiro, e o resultado dá tranquilidade para a sequência de trabalho do técnico Luan Carlos. 

Continua depois da publicidade

O jogo aconteceu apenas no segundo tempo, pois o primeiro foi muito fraco. Vimos um Brusque mais compactado, marcando bem e esperando o momento do golpe final. Crislan foi autor do gol, de cabeça, depois de lançamento do Diego Jardel, que recém havia entrado na partida. 

Já o Criciúma não repetiu suas atuações anteriores.

Com golaço de Kevin, Avaí vence o Botafogo e sobe na tabela da Série A

Avaí em campo neste domingo

Será de Maracanã que o Avaí vai buscar dar sequência aos bons resultados conquistados nas últimas rodadas da Série A do Brasileiro. Jogo como sempre muito difícil em se tratando do adversário. Não é impossível para o Avaí um resultado positivo que pode ser até uma vitória.

Voltam os titulares do meio de campo, ficando os que atuaram na última quinta como ótimas opões técnicas. A partida começa às 19 horas. 

Avaí vence Fortaleza com direito a susto e encosta no G-6 do Brasileirão

Quatro em campo