Elogios ao trabalho do técnico Jorginho e a conclusão de que ele não é o culpado pela má fase do Figueirense: essas foram as primeiras palavras de José Carlos Lages, conhecido empresário do futebol e uma espécie de consultor do Alvinegro. Lages participou do Debate Diário, na CBN Diário, nesta quinta-feira (12).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O empresário divagou muito para evitar maiores definições da situação do Figueirense. Sabe onde está o problema, mas contemporizou. Falou muito no velho argumento de que a bola não está entrando. A situação financeira do clube também foi alvo de algumas observações, assim como o trabalho do dia a dia no futebol do clube, considerado bom por Lages. 

Com serviços prestados ao Figueirense, ele questionou: “Quem garante que a troca de técnico vai resolver o problema?” Também disse que o clube trouxe jogadores que estavam sendo cobiçados por grandes equipes do país, como Oberdan, Tavares, entre outros. 

> Figueirense, contratações e aposta firme na briga pelo acesso à Série B

Continua depois da publicidade

Ocorre que a bola não está entrando. Lembrou de vários jogos em que o Figueirense poderia ter vencido e citou Nelson Rodrigues para dizer que o imponderável tem estado presente nos jogos do Alvinegro. 

Em uma análise geral, concluímos que Lages tem investimento dentro do Figueirense, caso contrário não teria dito: “O meu também está na reta”. Ele sabe que a situação é terrível para o time do Estreito, não vê solução para o momento, pois fez rasgados elogios ao técnico Jorginho. 

Lages pediu apoio para a torcida, enfatizou o trabalho da diretoria na recuperação do Figueirense e acredita claramente que as vitórias podem tirar o time do buraco em que se meteu na Série C do Campeonato Brasileiro. Só que, quando isso acontecer, pode ser tarde demais. 

> Faraco: Figueirense: José Carlos Lages, da BIS, deixou impressão de conformismo com campanha ruim na Série C

Continua depois da publicidade

Manifestações da torcida do Figueirense

Durante a entrevista de José Carlos Lages ao Debate Diário, o torcedor do Figueirense se manifestou em grande número. Todos contra a permanência do técnico Jorginho e esmagadora maioria contrária às contratações e formação do time para a disputa Série C. Houve até quem falasse em refugo para alguns nomes contratados. 

Não é nossa opinião. Consideramos um grupo razoavelmente bom para a disputa da Série C. Algo não está encaixando e o Figueirense não está com coragem de agir fortemente no futebol.

Leia também

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?

Por que pessoas morrem mesmo vacinadas contra a Covid-19?

Dinheiro extra do FGTS? Veja quem vai receber, quando e como sacar