Figueirense e Criciúma diferem apenas em um ponto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e a situação hoje é favorável ao alvinegro. É uma campanha que, sinceramente, ainda não começou. Cumprem a tabela com oscilações perigosas com relação ao futuro. Não há neste ano nenhum dos chamados times grandes do futebol brasileiro na serie B. Mais do que nunca o equilíbrio é verdadeiro com chances de acesso muito grandes. Basta jogar um pouquinho, o que não estamos fazendo.
Continua depois da publicidade
Os times
Nem Figueirense tampouco o Criciúma passam confiança ao torcedor neste momento. É possível que a situação mude e isso dependerá apenas deles. Há limitações nos dois elencos, mas também não vi até agora nenhum outro time muito superior. Criciúma vai enfrentar um dos três primeiros colocados, o Botafogo de Ribeirão Preto, em São Paulo, e o Figueirense recebe o Atlético de Goiânia. Quem sabe o campeonato começa pra valer.
Ainda sobre o Figueirense
O Figueirense tem um problema no ataque. A falta de um “fazedor de gols”. João Diogo, Rafael Marques, já mais afastado, e Matheus Lucas, sendo que este me parece o mais próximo. Matheus está sendo escalado no sub-23 que disputa o brasileiro. Não acho que seja bom ou um ou outro. Penso que ele precisa de sequência de jogos para ganhar confiança.
Continua depois da publicidade
Semana
A semana do alvinegro será importante para a sequência do trabalho interno do clube. Uma vitoria na sexta-feira diante do Atlético Goianiense, alivia, acalma e reanima.
Entenda-se
O torcedor em geral quer seu time no ataque. Reclama de esquemas um pouco mais defensivos. Domingo, Mano Meneses colocou o Cruzeiro em campo com apenas um volante e muitos atacantes. Louvável mas perdeu o jogo. Ou quem sabe subestimou o adversário?
Emocionante
Ver os jogadores do Flamengo correrem para abraçar o técnico Abel Braga ao final da vitoria de domingo contra o Atlético Paranaense foi emocionante. Uma derrota não seguraria o técnico no cargo.
Difícil
Com todo conhecimento e experiência que possue Wanderley Luxemburgo não tem vida longa no Vasco da Gama. É simples; O time é fraco.
Continua depois da publicidade
O melhor
Palmeiras no domingo em Chapecó é garantia de estádio lotado. O melhor time do campeonato contra o momento de motivação da Chape é de comprar o ingresso muitos dias antes do jogo.