Um ponto conquistado neste sábado em Salvador não chega a ser um resultado ruim. A vitoria estaria mais de acordo com o futebol apresentado pelo alvinegro em relação ao Vitoria.
Continua depois da publicidade
Estamos vendo neste momento um Figueira mais organizado, tranqüilo e colocando um pouco de qualidade no seu futebol o que não vinha acontecendo naquela fase negra que felizmente passou.
Ainda assim dá para dizer que as alterações promovidas pelo técnico poderia ter sido feitas um pouco mais cedo evitando o desgaste com que a equipe chegou ao final do jogo. É o caso de Rafael Marques que terminou o jogo esgotado. A lamentar a má jornada de Jeferson Renan substituído no intervalo. Penso que avaliação mais forte em forma de cobrança ele faz internamente com o grupo.
Vimos também, um goleiro Pegorari sempre atento, Luiz Ricardo jogando toda sua experiência em campo, Toni por alguns momentos trabalhando bem a bola e de resto um time brigando pelo resultado.
O que disse o técnico
O técnico Pintado do Figueirense viu um crescimento da sua equipe em relação ao jogo do Criciúma. Um figueirense mais organizado e brigando muito pelo resultado. O técnico conclamou o torcedor aos dois próximos jogos em casa que serão fundamentais. Pintado não costuma analisar o time individualmente mas deixou claro que estava satisfeito com o resultado e o que ainda pode acontecer.
Continua depois da publicidade
Próximos jogos
A tabela passa agora a jogar ao lado do Figueirense. São dois jogos em casa e com muita chance de seis pontos. Terça feira o Vila Nova e sexta feira o Coritiba. Se isso acontecer este empate contra o Vitoria em Salvador estará muito valorizado. Além disso o adversário direto do Figueirense que é o Londrina joga em Goiânia contra o Atlético. Continuo acreditando que o Figueirense vai escapar da atual situação.