Um Figueirense super desmotivado, desinteressado no jogo final da Série B, sem pelo menos defender a camisa da instituição, foi o que vimos diante da Ponte Preta que aplicou 7 a 2 no alvinegro da Capital catarinense.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

> Figueirense é goleado por 7 a 2 pela Ponte Preta em despedida vergonhosa da Série B

A falta de interesse pelo jogo e, sobretudo, o antiprofissionalismo dos jogadores alvinegros machucaram muito o torcedor.

A Ponte Preta passeou no Orlando Scarpelli como se tivesse vindo para um treino especial. Tecnicamente, o Figueirense não entrou em campo. Limitou-se a ver a Ponte Preta jogar estendendo um tapete vermelho ao adversário que chegou a 7 a 2 ao natural.

Continua depois da publicidade

Uma vergonha que o clube não precisava passar às vésperas do seu centenário. O time foi humilhado em campo com o Brasil assistindo pelo Premiere do SporTV.

> Alecsandro deixa o Figueirense após rebaixamento

Vimos jogadores olhando o adversário passar sem uma disputa de bola. Só faltou aplaudir a Ponte. Uma reformulação urgente é necessária. Uma liberação de muita gente é preciso.

Este não é o Figueirense que Santa Catarina conhece. A diretoria precisaria vir a público para pedir desculpas ao torcedor.

Foi vergonhosa a despedida do time da Série B do Brasileiro.

Leia também: 

Brunetti é anunciado por clube da Eslováquia; Figueirense mantém 20%

Figueirense renova com o técnico Jorginho para a temporada 2021

Faraco: Rebaixamento do Figueirense é reflexo de gestões ruins em uma década e impõe enorme desafio para reconstrução

Continua depois da publicidade