Numa quarta-feira de aniversário do JEC quem fez a festa foi o Figueirense. Cresce o futebol do alvinegro a cada jogo, com os jogadores mostrando adaptação ao esquema de Marcio Coelho. Ainda falta, mas o time dá sinais de que está no caminho de um bom campeonato estadual.
Continua depois da publicidade
A virada
O Joinville foi para o jogo disposto a pelo menos arrancar um empate. Fechou-se bem no primeiro tempo e saiu pouco, mas com algumas chances, e numa delas marcou. Obrigou o Figueirense a uma conversa diferente e um pouco mais forte no vestiário. E ocorreu. No segundo tempo o time voltou mais agressivo e determinado a virar o placar, o que aconteceu logo no inicio, em cobrança de falta de Diego Gonçalves, novamente de boa partida.
Alterações
A entrada de Guilherme deu mais ritmo e movimentação ao time principalmente no meio de campo. E quando o técnico colocou em campo Pedro Lucas, que todos queriam ver, aconteceu o que o futebol chama de “imponderável”.
Continua depois da publicidade
Pedro sai correndo para tomar sua posição e lançam uma bola pra ele no meio de dois zagueiros. Meio que atrapalhado tenta levar para o pé direito e não consegue. Volta e com o pé esquerdo chuta e faz um golaço no seu primeiro lance da partida. Loucura total e vitoria do Figueirense.

Explicações?
Marcio Coelho diz que as coisas estão começando a acontecer por conta de muito trabalho. A comissão técnica está tendo todo cuidado necessário de inicio de temporada. Arouca ficou fora se preservando para o clássico. Pedro Lucas entrou para ganhar ritmo e pode aparecer como titular no domingo. Guilherme é outro que está buscando lugar no time com boas atuações. Há o grupo dos que ainda não se firmaram, como Lucas Henrique, Nicholas, Paulo Ricardo entre outros.
Arbitragem
Com o momento um tanto conturbado o arbitro Luiz Tisne mostrou insegurança no jogo Figueirense x Joinville. Truncou o jogo, aplicou mal os cartões, Charles do JEC poderia ter levado o vermelho, não obedeceu a vantagem beneficiando os infratores e prejudicou os dois times. Atuação muito confusa e insegura.
Mais uma travessura do Juventus
Terceiro jogo do Juventus de Jaraguá do Sul no campeonato contra os chamados grandes e a segunda vitoria com a invencibilidade mantida. A vitoria em Chapecó por 1 a 0 poucos esperavam mas quem viu o Juventus, organizado e praticando bom futebol nos dois jogos anteriores não vai achar que foi zebra não.
Continua depois da publicidade
Enquanto Emerson Maria encontra dificuldades em achar a nova chape o técnico Jorginho dá as cartas e joga de mão. Montou um time competitivo e com alguma qualidade. Não tem medo de vencer. Em compensação a Chapecoense candidata ao titulo ainda não venceu no estadual e não mostra futebol para chegar a algum lugar.

Avaí x Brusque: a revanche da Recopa
O Avaí não terá dois jogadores importantes nesta quinta feira á noite contra o Brusque. Bruno Silva e Jonathan serão poupados com vistas o clássico de domingo no Scarpelli. Jogadores correm risco de lesão pelo desgaste. Em compensação terá a estréia do atacante Rildo (foto jogador chegando a concentração) relacionado para o jogo.
Clássico é domingo
Como o torcedor já pensa seriamente no clássico o Avaí elimina esta possibilidade para pensar apenas no Brusque esta noite. O Brusque vem de uma vitoria espetacular diante do Joinville e ganhou a Recopa em cima do Avaí. Uma espécie de revanche para os azurras na ressacada.
Queiram ou não
Mesmo com este jogo diante do Brusque, o clássico já começou com a venda dos ingressos na manhã desta quinta feira. O Avaí recebeu do Figueirense 2 mil ingressos correspondente aos 10% determinados pelo estatuto do torcedor de acordo com a capacidade do estádio onde será o jogo. Ele estão sendo vendidos na ressacada. No Figueirense os ingressos começaram a ser vendidos na manhã de hoje para os alvinegros.
Continua depois da publicidade
A terceira rodada
Será que teremos novas surpresas nos três jogos desta quinta feira a noite? O Tubarão ainda não venceu na competição e joga as 19h no Heriberto Hülse contra o Criciúma jogo de velha rivalidade de cidades do sul do estado. Mais uma derrota e a situação se complicará.
Às 21h o segundo jogo desta quinta feira com o Marcílio Dias recebendo o Concórdia em Itajaí. Por jogar em casa o Marcílio pode ser considerado favorito o que no momento não importa muito no futebol catarinense.
Na Ressacada mesmo com o Avaí em crescimento o Brusque já deu mostras de que veio para alguma coisa neste campeonato estadual.
65 anos
E neste dia 30 de janeiro a Rádio Diário da Manhã de Florianópolis completa 65 anos de sua fundação. Hoje CBN/Diário, a emissora foi fundada por Hercílio Luz (comércio) Paulo Konder Bornhausen (estudante), Eduardo Santos Lins (estudante) Acary Silva (bancário) e Antonio Carlos Konder Reis (jornalista).
Continua depois da publicidade
A emissora foi criada pelo grupo que era filiado ou simpatizante ao partido político UDN (União Democrática Nacional) liderados na época por Irineu Bornhausen e Genésio de Miranda Lins.
O grupo sentiu a necessidade de uma emissora de rádio para divulgação de suas idéias (do partido) em função de haver na cidade de Florianópolis a Rádio Guarujá que pertencia ao grupo do PSD (Partido Social Democrático) liderado por Aderbal Ramos da Silva.
E, 30 de janeiro de 1955 a Rádio Diário da Manhã entrou no ar sob a direção de Francisco Mascarenhas e ocupou seu lugar na comunicação brasileira.

Litoral Catarinense recebe a quarta etapa do Circuito Ocean
Velejadores dos mais variados cantos do país vão se reunir na praia de cabeçudas, em Itajaí, para a quarta etapa do Circuito Ocean, nos dias 15 e 16 de fevereiro. A novidade fica por conta do trecho de 3k que será incorporado na travessia, que tradicionalmente já conta com percursos de 1.500, 750 e 200 m. O circuíto de provas de natação em águas abertas tem rodado o litoral catarinense desde o ano passado com o objetivo de incentivar a integração entre prática esportiva, vida saudável e preservação ambiental.
Continua depois da publicidade