Direto do Rio de Janeiro, onde se encontra nesta sexta-feira (28) para o Conselho Técnico da serie B do campeonato Brasileiro, o presidente Francisco de Assis Filho falou com a coluna pelo telefone.
Continua depois da publicidade
A Entrevista
Alguma chance do presidente continuar comandando o Figueirense?
R – Nenhuma. Tenho compromisso com minha mulher que vai fazer um doutorado na França. Programei minha vida de acordo com a ida para o exterior. O doutorado começa dia primeiro de maio e ela está indo com antecedência. Espero a eleição, arrumamos a casa, e vou.
P – E o Prisco Paraíso?
R – Pois é; Eu mesmo fui conversar com ele duas ou três vezes e convidei-o a voltar oficialmente ao clube. Ele sempre alegou problemas de família e afazeres profissionais. De repente surge a chape com Norton Boppré na presidência e demais integrantes pertencente ao seu grupo.
Continua depois da publicidade
Fico pensando; O nome do Prisco não aparece em lugar algum da chapa mas sabemos que é a sua turma. E daí?
P – E a tal rejeição ao nome dele?
R – Não existe. O que o pessoal quer é que ele apareça. Diga que deseja voltar ao clube, converse, de a cara para discutirmos. No Conselho ele seria aprovado por unanimidade. A duvida está no fato dele não aparecer e seu nome ficar circulando abertamente.
P – E uma outra chapa? Vai aparecer?
R – Acho que sim. Estão sendo feitas várias reuniões. Ao ser consultado fui muito claro. Que a chapa formada seja para um projeto de futuro ao clube e não apenas para combater a que já foi registrada.
P – Será com Nikolas Bottós na cabeça?
R – Não sei mas parece que se houver um apoio consistente ele aceitaria concorrer.
Opinião
Chiquinho de Assis já cumpriu sua missão. Entrou para a história do Figueirense. Pegou o boi a laço no momento mais delicado da historia do clube. Fez o seu trabalho colocando o Figueirense acima de tudo.
Continua depois da publicidade
Vai entregar o clube com um trabalho notável. Senti que continua preocupado pelo fato da chapa registrada não ter o nome do Paulo Prisco em lugar algum e não sabe onde ele vai entrar já que os integrantes são todos da sua ex diretoria quando presidente.
Chiquinho arriscou dizer que estava na hora dele aparecer e abrir o jogo. As reuniões e articulações de nomes continuam fortes dando a entender que uma nova chapa aparecerá no dia da eleição.
Copa Brasil: Chape eliminada nos pênaltis

A fase realmente não é boa. Um zero a zero em campo ruim contra o São José de Porto Alegre levou o jogo para os pênaltis. Faltou competência e seu São José quando a Chape teve chance de definir a sua classificação.
Agora o estadual e uma pedreira para o time do oeste, o Figueirense domingo no Scarpelli, depois o Joinville em casa e por ultimo o Tubarão fora de casa. Terá que jogar muito mais do que vem fazendo para escapar de uma decisão com o Concórdia ou Tubarão para evitar cair para a serie B do estadual.
Continua depois da publicidade
Conselho Técnico

No Rio de Janeiro a novidade no Conselho Técnico do campeonato brasileiro da serie A. Por maioria de votos proibiram a venda do mando de campo por sugestão da CBF. Nove clubes votaram contra a venda dos jogos. Apenas uma exceção; Um clube punido e precisando jogar fora do seu estádio terá de acertar com a CBF onde vai atuar mas sem a venda do jogo.
Chegaram a sugerir a possibilidade de pelo menos cinco jogos durante a competição ser negociados. A maioria vetou. Uma boa medida em defesa do torcedor. O Presidente da FCF participou da reuniões a convite da CBF. Outra mudança foi a limitação de jogadores inscritos que antes era de 45 atletas caiu para 40 durante o campeonato. Hoje será realizado o Conselho Técnico da serie B com novas discussões sobre regulamento e assuntos gerais.
A estreia

Está praticamente definida a equipe do Avaí para jogar segunda feira em Tubarão. Sem Airton e Bruno Silva suspensos o técnico Rodrigo Santana pensa no tradicional 4-3-3 esquema que acho mais adequado para o momento. Nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Equilíbrio no meio de campo com auxilio sempre dos dois atacantes de ponta recompondo sempre.
Zé Marcos no lugar de Airton e chego a pensar que Leonam pode ter sua chance na lateral esquerda. Jean Martin parece ter ganha a posição de volante com a volta de Wesley na ausência de Bruno e Valdivia no meio. Kelvin e Rildo pelos lados do ataque e Jonathan um pouco mais centralizado.
Continua depois da publicidade
Tenho duvidas no comando do ataque enquanto Jonathan não ganhar forma física ideal. Neste caso Gaston Rodrigues poderia ser uma ótima opção. Outro que pode ser solução é Vinicius Jaú pela esquerda do ataque. O Avaí ainda tem Adryan como ótima opção.
Peneira
O Bandeirante (sem o s) do Ribeirão da Ilha vai realizar uma avaliação técnica popularmente conhecida como Peneira no mês de março, nos dias: 07, 14, 21 e 28, como inicio das 8h30min, em seu estádio no sul da ilha. Garotos nascidos em 2003 e 2004 deverão levar o RG, atestado médico e todo material de treino (calção, meia, camisa e chuteira). A secretaria do clube poderá fornecer mais informações pelo telefone 3337-6666.
Definida a escala de árbitros para a sétima rodada do estadual catarinense
Dia – 29/02 – sábado:
19h – Joinville x Marcílio Dias | Bráulio da Silva Machado
Domingo – 01/03:
16h – Figueirense x Chapecoense | Rafael Traci
16h – Juventus x Concórdia | Ramon Abatti Abel
18h30 – Criciúma x Brusque | Héber Roberto Lopes
Segunda-feira – 02/03:
20h – Tubarão x Avaí | Gustavo Ervino Bauermann
Memória

Final de carnaval e ele ainda estaria muito bem acompanhado esbanjando alegria. O maestro da Orchestra Philarmônica Destherrense, Tullo Cavallazzim não perdia tempo. Desfilava no domingo com sua orquestra mas seguia firma no carnaval. Passava quarta-feira de cinzas e ele continuava sendo procurado. Aparecia em alguma missa da cidade pagando seus pecados.
Continua depois da publicidade