O ano vai terminar com a direção do Figueirense tomando conhecimento oficial da real situação financeira do clube. Concluída a auditoria por uma firma de origem inglesa, o relatório final deve ser entregue a qualquer momento ao clube antes da virada do ano.

Continua depois da publicidade

Baseado neste levantamento, o Figueirense tomará decisões importantes visando o seu futuro. Na verdade os números são do conhecimento. Pouca coisa deve mudar. O período pode ser de férias para os atletas mas os dirigentes continuam permanentemente reunidos buscando soluções para 2020 no campo e fora dele.

Também os 4 milhões que estão faltando para fechar a temporada devem estar no clube a qualquer momento.

Nosso Ciclismo – um ano de ouro

Florianópolis vive o seu melhor momento no ciclismo. A equipe do Avaí/FME/Associação do Pedal ganhou praticamente todas as competições que disputou no feminino em 2019.

Revelação foi confirmada pelo coordenador da modalidade Diones Chinelatto no Debate Diário desta sexta-feira (27).

Continua depois da publicidade

A volta do Uruguai e a prova das missões na Argentina são as competições mais importantes fora do país e a subida ao morro da cruz no Brasil. Floripa ganhou também os Jogos Abertos no feminino. Um ano de ouro para as meninas do pedal.

O Ranking Nacional

O ciclismo do AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF conquistou o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), na categoria Elite Feminino com a atleta Tamires Radatz, e também na Categoria Juvenil com Vinicius Menlak.

No Feminino, Tamires Radatz foi a campeã com 402 pontos, dois pontos a mais da segunda colocada Márcia Fernandes Silva de Goiânia. O 3º lugar ficou para Taise Benato, da equipe Memorial Santos SP, com 249 pontos. A equipe Avaí ainda colocou duas atletas entre as top 10, Sylvia Kreguer em 6º lugar, e Priscila Corso em 8º lugar.

Campeã
Tamires Radatz. (Foto: Divulgação)

No Juvenil Masculino (atletas até 16 anos) Vinicius Menlak foi o campeão do Ranking com 510 pontos, o vice campeão foi  Luan Rodrigues da Silva, de Curitiba com 458 pontos.

Continua depois da publicidade

Chegada
Vinicius Menlak. (Foto: Divulgação)

Na classificação por Equipes, a nossa equipe Feminina ficou com o vice-campeonato com 803 pontos, a campeão foi a forte equipe da equipe Memorial Santos- SP com 842 pontos. Cabe salientar que apenas na ultima atualização do Ranking Nacional foram creditados 400 pontos para a equipe de Santos referente ao Torneio de Verão que foi realizado em Fevereiro. “ Uma situação muito fora do padrão da CBC, que nós surpreendeu e tirou a possibilidade de conquistarmos o Bi-campeonato. ”

“ É muito gratificante vencer o Ranking Nacional, onde já consolidamos nossa equipe Feminina como referencia no cenário Nacional. Importante destacar o trabalho árduo dos nossos atletas que se superam todos os dias para treinar e competir elevando Florianópolis e Santa Catarina no ciclismo Brasileiro, e vencendo as principais competições que participaram ”, destacou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe é representada pelos seguintes ciclistas femininas: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jessica Ribeiro; Equipe Juvenil: Vinicius Menlak. 

Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Futebol catarinense ainda de férias