Mais seis profissionais alvinegros testaram positivo para coronavírus na manhã deste domingo (11) nos exames pré-jogo desta quarta-feira (14), em São Luís do Maranhão, contra o Sampaio Correa.

Continua depois da publicidade

Entre os afastados estão o técnico Elano, os auxiliares Ivan Saraiva e José Sergio Jr e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin. Todos já estão em isolamento total cumprindo a quarentena monitorados pelo departamento médico do Figueirense. A direção do clube definirá a comissão técnica que viajará para São Luís e depois Pelotas para os dois próximos compromissos do time, quase nos dois extremos do Brasil.

É impressionante a maré de problemas que o clube vem enfrentando neste ano. O Figueirense informa que todos os cuidados tem sido tomados para evitar a infecção.

Reforços

Felix Micolta e Alecsandro são os dois novos reforços do alvinegro. Do colombiano poucas informações, mas do atacante, sim. Jogador que rodou os grandes e médios clubes brasileiros, artilheiro, irmão do Richarlysson, que fez nome no São Paulo, e filho do atacante Lela, que foi campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985.

Único problema é a condição física que possa estar o jogador, que atuou pelo CSA recentemente, afinal, ele está perto dos 40 anos de idade. A saída do CSA deve-se a desentendimentos anteriores com o novo diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Continua depois da publicidade

O domingo de SC

O Brusque empatou com o Ypiranga em Erechim em 1 a 1, resultado considerado bom e que garante o time catarinense cinco pontos à frente do vice-líder do grupo, o próprio Ypiranga.

Lance de Ypiranga 1 x 1 Brusque
Brusque segue folgado na liderança da Série C (Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque, divulgação)

Na Série D, o Atlético Tubarão perdeu em casa para o Marcilio Dias no encontro regional dos dois catarinenses, por 1 a 0, confirmando sua campanha muito irregular. 

No sábado, o Joinville empatou em casa com o Caxias.

Nacionais

– O Cruzeiro voltou a empatar na Série B, e desta vez contra o lanterna Oeste. Pelo resultado, o clube demitiu o técnico Ney Franco. É a fase mais triste de um campeão brasileiro, o Cruzeiro.

– Mano Menezes, técnico do Bahia, se passou neste domingo à tarde em pleno Maracanã. Além de perder para o Fluminense, reclamou demais da arbitragem e, ao final, disse claramente diante das câmeras de televisão:

Continua depois da publicidade

– Aproveita bem o jogo que você não apita mais.

Não há duvida nenhuma que vai para súmula, possivelmente com um texto bem carregado. O árbitro foi José Mendonça da Silva Júnior.