A diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) se reúne nesta segunda-feira (27) para tomar providências quanto a declarações do presidente do Criciúma Jaime Dal Farra. O dirigente, inconformado com dois pênaltis marcados contra o seu time, chamou a Federação de uma "m…".
Continua depois da publicidade
Reclamou também da queda do Tigre para a Série C do Brasileiro e culpou a entidade máxima do futebol catarinense.
As declarações foram consideradas ofensivas ao futebol de SC. Certamente o presidente do Criciúma será denunciado ao TJD.
O clima contra Jaime Dal Farra pesou em muito nos meios do futebol catarinense. A lembrar apenas que o presidente da FCF Rubens Angelotti, apesar de ter nascido em Curitiba, fez sua vida em Criciúma, onde reside com toda a família, tem negócios e já foi diretor do Criciúma.
Repúdio
Sindicato dos árbitros de futebol de Santa Catarina divulgou na noite deste domingo (26) nota de repúdio contra as declarações de Jaime Dal Farra. Em entrevista após o jogo contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, o dirigente se referiu à arbitragem dizendo: "Estão de brincadeira. É uma palhaçada na quarta-feira, hoje roubaram".
Continua depois da publicidade
Diz a nota que o Sindicato não tolera mais a transferência de responsabilidade de alguns dirigentes que querem jogar para a torcida ou jogar para a imprensa transferindo suas derrotas e insucessos para a arbitragem das partidas.
Eletrizante
O estádio Augusto Bauer, em Brusque, parece destinado a jogos espetaculares que ficam na história do futebol catarinense. Em 1958 foi palco de um 5 x 5 contra o Botafogo, do Rio, que tinha Didi, Nilton Santos e Garrincha.
Neste domingo virou duas vezes o placar com gols nos acréscimos em cima do Joinville, e venceu por 5 a 4 numa partida eletrizante como parte da segunda rodada do estadual.