Presidente Rubens Angelotti
Presidente Rubens Angelotti (Foto: Divulgação)

Em conjunto com os clubes, a FCF marcou na tarde desta terça-feira (9), a retomada do estadual. Conversamos com o Presidente Rubens Angelotti para conhecer oficialmente as razões que já imaginávamos.

Continua depois da publicidade

A decisão está baseada no fato de que os treinos foram liberados aumentando a possibilidade da retomada do campeonato. Claro, em algumas cidades depende muito da Prefeitura Municipal e sua decisão interna.

Rubens Angelotti acha que será possível dia 8 de julho reiniciar o estadual. É preciso contar um pouco com a sorte do mês de junho ser bom para os números do coronavírus. Na verdade é uma jogada capaz de dar certo com pressão dos clubes em cima das prefeituras principalmente na capital.

Rubinho falou com Concordia, que disse não ter prpoblema. Esbarra em Tubarão onde a situação é mais difícil. A solução é esperar um pouco mais prolongando a data para os jogos entre Concórdia e Tubarão e iniciando as quartas de finais.

Continua depois da publicidade

O Presidente da FCF deseja a todo custo terminar o campeonato em campo para não ter que decidir por ato administrativo o encerramento da competição.

Pessoalmente entendo que tanto federação quanto os clubes tem extrema necessidade de voltar ao trabalho e por isso jogam todas as suas fichas na marcação de uma data, o que não quer dizer que o campeonato vai mesmo ser reiniciado dia 8. É uma possibilidade que por incrível que pareça não depende da FCF.