O Estádio CBN foi ao ar, nesta quarta-feira à noite, em seu quinto ano, e agora com apresentadores e participantes em Home Office por conta da pandemia.
Continua depois da publicidade
Em entrevista, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, foi claro na preocupação da entidade com este ano do futebol catarinense. Foram muitas dificuldades e, em dado momento, a possibilidade do futebol voltar só em 2021. As autoridades estaduais se sensibilizaram com os problemas que viriam para os clubes e acabaram autorizando a bola rolar.
Uma coisa foi inevitável: o prejuízo em 2020 era mais do que garantido. Sem público, com patrocinadores se afastando, e falta de receita, o ano não poderia terminar bem para ninguém, muito menos para a FCF.
A Federação não tem nenhum projeto de ajuda aos clubes de futebol, até porque a federação não tem interferência na administração dos clubes, muito menos receita para investir.
A preocupação é muito grande com a queda técnica do futebol catarinense em todas as séries. Rubens Angelotti atribuiu à pandemia a maioria dos problemas do futebol catarinense neste ano.
Continua depois da publicidade
O Brusque

O Presidente do Brusque falou das dificuldades que o clube teve no campeonato. Não conseguiu explicar os 8 a 1 que tomou do Volta Redonda, depois de liderar o campeonato com quase 12 pontos de diferença, para o segundo colocado.
A situação ficou tão complicada que o Brusque enfrentará o Criciúma no sábado às 19h, e precisa ganhar para classificar a próxima etapa. E o Criciúma tem que vencer para não cair para a série D da quarta divisão nacional.
Rezini ainda falou das dificuldades financeiras e dos bons momentos deste ano, como o título nacional da série D, o vice campeonato estadual, além da Copa SC.
Avaí/Kindermann

A segunda parte do programa recebeu o técnico Jorge Barcelos e a capitã do Avai/Kindermann, Tuiany, do futebol feminino, que domingo decidirá o título nacional contra o Corinthians, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
O técnico prometeu um time propondo jogo, muita raça e até o título. Além do primeiro jogo com empate sem gols na Ressacada.
Tuiany, capitã da equipe, falou um pouco da sua carreira e da qualidade do Corinthians que investe forte no futebol feminino, mas disse acreditar no Avai/Kindermann e vê muita condição de conquista do titulo.
O Estádio CBN contou com as presenças do narrador Salles Jr. e da comentarista Fernanda Schuch.