Uma reunião na tarde desta quinta-feira pode definir quando serão as finais do estadual 2020. A Federação está em contato permanente com a CBF e discute a possibilidade de transferência de uma rodada do brasileiro da série B e C para possibilitar os jogos de Chapecoense e Brusque, os classificados para o título. O diretor executivo da CBF, Walter Feldman, participa do Debate Diário desta quinta-feira e poderá trazer alguma novidade a respeito do assunto.

Continua depois da publicidade

O Rebaixamento

As 18h desta quinta-feira, também o pleno do TJD julga a ação interposta pela FCF que contesta a liminar do vice-presidente do Tribunal impedindo a Federação de homologar o resultado dos jogos Concórdia e Tubarão.

Qualquer que seja o resultado, certamente o Tubarão será rebaixado pelos resultados negativos de campo, até porque está consagrado no regulamento o rebaixamento da última equipe colocada no Campeonato que foi o Tubarão.

> Avaí analisa retorno do atacante Kelvin para a Série B

A decisão

Brusque tem a vantagem de jogar a final em casa porque fez a melhor campanha do que a Chape na competição. A Chape surpreendeu ao classificar em oitavo lugar. Esteve perto de disputar o rebaixamento, escapou, eliminou o primeiro colocado o Avaí, agora o Criciúma vai para as finais com o Brusque.

Continua depois da publicidade

> Luciano Sorriso: “A melhor contratação de hoje, do momento, é pagar em dia”

A campanha do Brusque sempre foi lá em cima na tabela. Faz um grande ano e antes da decisão, vai para a série C, onde joga no fim de semana contra o Ipiranga de Erexim. A Chape estreia no Brasileirão da série B, neste domingo as 11h da manhã, em Barueri contra o Oeste.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui