Não havia mais clima. A situação ficou insustentável e o técnico Hemerson Maria deixou o Figueirense. Teve o apoio dos jogadores, funcionários e torcedores, que se manifestaram nas redes sociais. A frase de ordem foi “Falta de respeito com o grupo”.
Continua depois da publicidade
Mudos
Jogadores não foram a campo ontem. Alguns têm muito a receber. Nenhuma palavra da direção da empresa. Sobre a saída do técnico, mais uma vez a célebre justificativa: “Decisão Interna”. E nada mais.
O técnico
Torcedor alvinegro, ex-atleta do clube desde as categorias de base, identificado com a história do Figueirense, o profissional perdeu para pessoas que nada têm a ver com o clube. Até na saída ele foi elegante e deixou claro que pode voltar, desde que as pessoas que estão no comando do futebol deixem o clube.
Dúvida
Ninguém do elenco garantiu a presença em campo hoje. Jogadores não concentraram e a situação ficou muito complicada com a saída do líder Hemerson Maria.
Identificação
Quem dos dirigentes da empresa que comanda o futebol do Figueirense tem identificação com o clube? Quem conhece a história alvinegra? Quem viu o crescimento, acompanhou a evolução dos tempos e sabe a importância do Figueirense na vida da cidade e do Estado? E os assessores, de onde vieram?
Continua depois da publicidade
Nossa mãe do céu, a que ponto levaram o Alvinegro. Os jogadores devem entrar em campo, mas com qual motivação? Honrar a camisa do clube, isso eu tenho certeza.
Aconteceu
Pois no encontro de domingo pela manhã, o técnico ouviu do presidente que comanda o futebol do clube que as entrevistas dele aumentaram a crise. E eu pensei que já tinha visto tudo no futebol.