Em foi recentemente eleito pelo Globoesporte.com o maior ídolo da historia do Vasco da Gama. Ex-presidente do clube numa época de grandes dificuldades, caiu para a série B, recuperou, teve problemas de finanças, além de políticos, e ainda assim a torcida o considera o maior ídolo da história do clube de São Januário.
Continua depois da publicidade
Roberto Dinamite passou pelo Debate Diário da CBN nesta sexta-feira (8) e contou um pouco da sua história, atendendo os debatedores do programa.
Citou o gol feito no Botafogo em perto do encerramento do jogo e em cima do zagueiro Osmar Guarnieri com direito a um chapéu e meia-bicicleta como, talvez, o mais bonito de sua carreira.
Explicou a razão do apelido Dinamite: um gol marcado contra o Internacional motivou a manchete do Jornal dos Sports, do Rio, no dia seguinte, o que acabou sendo sacramentado pela torcida vascaína.
Um dos maiores momentos de sua carreira completou 40 anos essa semana. Em 4 de maio de 1980, em sua reestreia pelo Vasco após breve passagem no Barcelona, marcou simplesmente os cinco gols da goleada sobre o Corinthians por 5 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Roberto Oliveira, natural de Duque de Caxias, baixada Fluminense do Rio, completou neste mês de abril 66 anos de idade. Foi deputado estadual por três legislaturas no Rio.
Os problemas advindos do coronavírus e a paralisação do futebol brasileiro também foram analisados pelo ex artilheiro do Vasco. “Não se consegue dimensionar o tamanho do estrago e nem como vamos sair dessa”, disse Dinamite.
As manifestações dos ouvintes mostram o número de torcedores do Vasco em Santa Catarina, fato registrado pelo próprio Bob, como ele é chamado pelo grande amigo Zico, a quem só chama de "Galo".
Aliás, a amizade com o ex-jogador do Flamengo foi por ele enfatizada. Isso vem dos tempos em que as duas famílias iam ao Maracanã vê-los jogar e até se encontravam. Única zarão capaz de fazer Zico vestir a camisa do Vasco, no jogo de despedida de Roberto.
Continua depois da publicidade
Enfim, um programa leve, agradável, com Roberto Dinamite que continua simples, humilde e acessível a uma boa conversa.