Tenho certeza que veremos hoje a nossa verdadeira Seleção que se preparou para o título aqui na Rússia. O que esperamos?
Continua depois da publicidade
1- Um pouco mais do lateral-esquerdo Marcelo, considerado o melhor do mundo na posição.
2- Uma saída de bola mais qualificada sem tantos erros como na estreia e nem abrindo espaços generosos ao adversário.
3- Um Gabriel Jesus mais ativo, concentrado, e sem tanta ansiedade para completar as jogadas.
4- Paulinho não tão preso como segundo volante jogando muito em cima de Casemiro.
Continua depois da publicidade
5- E que Neymar se conscientize que há um país inteiro esperando seu amadurecimento e a volta do futebol que ele sabe jogar. Queremos vê-lo fazendo a diferença.
Veja também as publicações de Cacau Menezes e Diorgenes Pandini
Sem empolgar
Nenhuma das seleções consideradas favoritas ao título deslanchou até agora. Tecnicamente, a Copa ainda está pobre. A preocupação de classificar para as oitavas de final tornou feio o futebol. A tendência é melhorar quando chegar a fase do mata-mata.
Coral
Está aqui em São Petersburgo o nosso mané Jairo, da Lovely Dog, com esposa e mais 80 pessoas que o acompanham em todas as Copas. Na terça-feira, o grupo se reúne na Praça Vermelha, em Moscou, para cantar o hino do Mundial de sua autoria e cuja letra homenageia a Rússia. Na Alemanha, em 2002, eram 26 coralistas, entre eles o querido Mário Joalheiro. Tô dentro.
Impressionante
A distância da Arena Zenit para o restante da cidade é algo espetacular. Em todos os estádio da Copa há, ainda, uma segunda distância para alcançá-lo. E esta a pé. Queria saber porque tudo é tão longe e tão difícil para chegar. O estádio é lindo e fica localizado ao lado de uma ponte e em meio a uma pequena floresta, tendo ao lado uma estação de metrô.
Continua depois da publicidade
Facilidade
Mesmo com a distância exagerada, o metrô inaugurado antes da Copa, com uma linha que atravessa a cidade, é o melhor transporte e certamente hoje será o meio mais usado em direção à Arena Zenit.
Conheça a Arena Zenit com Roberto Alves
Leia outras publicações de Roberto Alves
Veja também:
Brasileiros se empolgam com bolão em partidas “menos interessantes”
Danilo sente dores no quadril, e Fagner será titular em jogo contra a Costa Rica