O técnico do Próspera passou nesta segnda-feira a noite (26) pelo Estádio CBN e voltou a mostrar arrependimento pelo episodio de domingo no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

Reconhece que se passou e que o comportamento demonstrado não faz parte de sua história no futebol.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

> Confusão entre Avaí e Próspera: técnico Paulo Baier é denunciado em três artigos do CBJD

E foi muito claro. “Imagina, nossa situação. Time inferior, dificuldades financeiras, classificado com surpresa e enfrentando um candidato ao titulo, toma um gol a 49 minutos, é duro para agüentar”.

Continua depois da publicidade

Completou dizendo que viu o zagueiro do Avaí Alemão vindo ao banco do seu time dizer que o Próspera era um timinho: “Realmente me perdi mas por uma boa causa. Ofensas ao meu time não aceito”.

Mas a virtude do profissional está no fato de que dia seguinte e com a cabeça fria reconheceu o erro e pediu desculpas. Reconheceu também a superioridade do Avaí e o merecimento pelo resultado.

Paulo acha que os três candidatos ao titulo são Chapecoense, Brusque e Avaí. Luciano Almeida, seu auxiliar, vai dirigir o time quarta-feira na Ressacada e confessou que será um retrancão pra evitar o pior.

Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do Avaí
Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do Avaí (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

> No Heriberto Hülse, o jogo foi do jeito de ser do Avaí

Continua depois da publicidade

Na segunda parte do programa a presença de Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do Avaí, trouxe um balanço da atuação do clube desde que chegou a Ressacada. Mostrou satisfação pela condição que se encontra o time de futebol, que com todas as dificuldades financeiras está se superando.

Marco Aurélio desviou da pergunta sobre a contratação de um centro avante e um meia armador. Preferiu enaltecer a qualidade dos garotos da base que mostram incrível evolução a cada jogo.

De passagem, o diretor de futebol do Avaí fez uma explanação sobre algumas criticas que tem visto da imprensa sobre preferências por escalação deste ou daquele jogador. Falou dos treinamentos, das condições de cada um, do esquema do técnico que só quem está no dia a dia do clube com segue ver.

Entende a posição da imprensa e sobretudo do torcedor e isso faz parte do futebol.