Um sábado de surpresas no campeonato estadual. À tarde, na Ressacada, o inesperado pseudofutebol apresentado pelo Avaí. À noite, o Brusque começa a valer sua condição de candidato ao título. Chapecoense, como tenho dito, ainda não tem time para título. Muito distante da Chape que conhecemos.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O Brusque, depois de um começo incerto, começa a botar suas manguinhas de fora. Uma vitória expressiva na arena Condá coloca o time no jogo e deixa muitas dúvidas quanto a Chape.

Na Capital deu tudo errado para o Avaí. O Próspera surpreende pela segunda vez também depois de um início muito ruim. A vitória sobre o Avaí pode ter outras consequências. Mesmo com o discurso de que o trabalho continua, a pressão é muito grande. No final do jogo a torcida em coro pediu a saída de Claudinei Oliveira.

O Avaí não conseguiu jogar muito pela pouca qualidade e desentrosamento do time. O Próspera, que não tinha nada com isso, aproveitou uma jogada pela esquerda, e a falha do zagueiro Alemão, para marcar. Depois de um cruzamento, o defensor do Avaí— em má fase — foi salvar e completou colocando contra seu patrimônio.

Continua depois da publicidade

> Figueirense fez bom futebol na primeira vitória no Catarinense 2022

Cinco rodadas e mais um jogo contra o Figueirense ainda não foram suficientes para acalmar a torcida. Final de semana de muitas conversas, opiniões, reclamações, pressões de todos os tipos, tudo em cima do técnico Claudinei Oliveira.

O domingo promete mais.

Leia também

Análise: Avaí teve a bola, tentou ser agressivo, mas não soube como fazer

Wilson segue livre no mercado, mas distante do Figueirense

Ruy ganha o troféu Craque Fort Atacadista da terceira rodada do Catarinense