Mais um jogo sem vitória do Verdão do Oeste. Pior, um futebol que não transmite esperança de melhorar. Quem tem visto a Chape jogar sabe que o time é muito limitado. O técnico Hemerson Maria não consegue dar organização tática à equipe. Os resultados não vêm e o time faz a pior campanha dos últimos anos no estadual catarinense.
Continua depois da publicidade
Ao final da sexta rodada, em caso de vitória do Concórdia sobre o Tubarão, a Chape será jogada para a lanterna da competição. Fato mais que negativo no campeonato.
Na Arena Condá o Criciúma abriu o placar e a Chapecoense empatou em seguida. Ambos tiveram chance do segundo gol e não fizeram.
O jogo tecnicamente foi fraco. O resultado foi bom para o Tigre, que conquista um ponto fora de casa.
Marcílio Dias vence e dorme na liderança do estadual
Com o torcedor prestigiando a campanha que vem realizando no estadual deste ano, o Marcílio Dias venceu o Figueirense e assumiu momentaneamente a liderança do campeonato. Ao alcançar 13 pontos ganhos, o Marinheiro carimba sua classificação para a próxima fase do estadual.
Continua depois da publicidade
Quase 5 mil torcedores estiveram no estádio Dr. Hercílio Luz e viram um jogo de boa movimentação técnica. O Figueirense poupou alguns jogadores em função da Copa do Brasil. No segundo tempo acabou escalando Diego Gonçalves, seu principal atacante, pra tentar pelo menos o empate. O Marcílio mostrou boa organização tática e fez por merecer a vitória. Nathan Ferreira foi o destaque do Marinheiro, inclusive eleito melhor em campo pela equipe da CBN Diário.
Depois de nove jogos sem perder fora de casa, o Figueirense teve sua invencibilidade quebrada.
A torcida comemorou muito o tamanho da vitória do Marcílio.