Em uma previsão otimista, diríamos que o quadro dos quatro primeiros colocados dificilmente será alterado. Brusque, Marcílio Dias, Avaí e Figueirense seriam os ocupantes. O futebol entretanto não se faz de previsão tão simples assim. Os dois últimos jogos serão de confrontos direto que podem mexer com a posição de cada um até porque envolve os times de baixo também que tentam escapar do rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Por produção

Se o comportamento técnico de cada um até aqui fosse determinante nada mudaria. Está perfeito. O Brusque com a melhor campanha seguido do Marcílio Dias e a dupla da capital.

Ainda podemos ter Joinville brigando para ficar entre os quatro primeiro e dependendo muito deste jogo de domingo em Chapecó. Não acredito numa virada do Criciúma a julgar pelo futebol que vem mostrando. Por fora ainda corre o Juventus de Jaraguá cuja campanha é boa e surpreende.

Rebaixamento

Esta rodada de domingo apresenta um jogo determinante para a Chapecoense. Enfrenta o Joinville em casa e com a lanterna na mão. Se não vencer vai ter que buscar a vitoria em Tubarão na ultima rodada e ainda dependendo de resultados paralelos.

O Concórdia joga com o Avaí e terá de se superar na Ressacada enquanto outro jogo terrível será  o do Tubarão em Itajaí contra o Marcílio Dias. Prepare torcedor o seu coração a oitava rodada será de fortes emoções.

Continua depois da publicidade

Apenas uma opinião

No futebol tudo pode acontecer, mas baseado no futebol que andam jogando as equipes tenho sentimento de que a Chapecoense e o Tubarão farão dois jogos para ver quem escapa e quem cai para a segundona de 2021. É apenas uma opinião que pode não vingar.

Porque? Vejo muita dificuldade para a Chape e o Tubarão em seus jogos do próximo domingo. Terão de jogar o que não jogaram até agora.