Foi mais um jogo terrível do Avaí na Ressacada o empate por 1 a 1 com o Tubarão na tarde desta segunda-feira. O Leão fez um primeiro tempo absolutamente desencontrado e permitiu que o Tubarão ditasse o ritmo. Na segunda etapa, a equipe azurra apresentou uma leve melhora, mas não suficiente para vencer.

Continua depois da publicidade

Se o Tubarão entrou em campo com o time reserva, o técnico Waguinho Dias deveria promover esta equipe a titular. Pelo que fez no primeiro tempo, deveria ter feito 3 a 0. Foram grandes oportunidades. Fez o gol e obrigou o goleiro Kozlinski a fazer duas grandes defesas para salvar o time da casa.

O Avaí continua mostrando fragilidade e teve atuações individuais bastante fracas. Marquinhos não fez boa partida, Martinuccio foi uma caricatura de jogador. Lucas Só, que foi a grande surpresa e não estava comprometendo, foi substituído no intervalo.

Volto a bater na tecla de que o time precisa de pelo menos três contratações de peso para se ajustar. Esse tropeço em casa tira qualquer possibilidade de título, até porque começa a se distanciar dos primeiros colocados.

E não é só pela classificação na tabela. É porque hoje o Avaí não mostra um time de qualidade, não mostra uma equipe que convença. 

Continua depois da publicidade

Já o Tubarão me surpreendeu. Não consigo entender como este time, com os nomes que tem, está nessa posição no campeonato.

Leia todas as publicações de Roberto Alves

Veja também: 

Avaí e Tubarão encerram com empate o Carnaval do Catarinense 2018