Em Chapecó, um resultado previsível, a vitória da Chape sobre o Hercílio Luz. O técnico Claudinei Oliveira usou um time reserva por conta da Copa Sul-Americana, em que a equipe do Oeste estreia amanhã. O time de Tubarão chegou a empatar a partida, mas não segurou o resultado. A Chape tem a mesma pontuação do Figueirense, perde no saldo de gols. Destaque para o gol da vitória, de Alan Ruschel, que homenageou seu amigo e compadre, o ex-goleiro Follmann.
Continua depois da publicidade
Reconhecimento
Hemerson Maria, hoje técnico do Figueirense, teve uma excelente passagem pelo Joinville quando conquistou o título nacional da Série B. No sábado, o presidente do JEC, Vilfred Schapitz (à direita na foto, de óculos), homenageou o técnico antes do jogo contra o Figueirense. Bonito isso.
Liderança não muda
A 6ª rodada do Campeonato Catarinense começou sábado com muitos lances polêmicos na Arena Joinville. Pênaltis reclamados, gols mal anulados e alguma discussão. O Joinville novamente mostrou muita fragilidade, lentidão e pouca qualidade. Está clara a razão da colocação da equipe no Estadual. Mesmo com a Chapecoense chegando à pontuação do Figueirense, o Alvinegro continua em primeiro lugar pelo regulamento.
Pouco público
Continua depois da publicidade
A torcida do JEC, antes sempre presente nos jogos do time, perdeu a confiança já há algum tempo. O técnico Zé Teodoro ainda não conseguiu dar forma à equipe, e os resultados não apareceram. O publico de 2,6 mil torcedores sábado foi decepcionante. O empate diante do Figueirense não é de todo ruim, mesmo sendo em casa.
O Figueirense
É inegável que a torcida e a chuva prejudicaram o andamento do jogo para os dois times. Mesmo assim, o Figueira mostrou mais organização. Desta vez, não houve grande destaque para fazer a diferença. Poderia dizer que o time foi apenas voluntarioso dentro do organizado esquema do técnico Hemerson Maria. O suficiente para não perder.