O velho e saudoso bruxo, Lauro Búrigo, costumava dizer que campeonato você ganha nos 10 jogos finais. E estamos neles. Com seis jogos a cumprir, a situação do Figueirense continua preocupante e vai precisar da tal arrancada que pode salvá-lo. Ele terá que fazer três vitórias, e pelo menos um empate para se garantir e chegar ao número de 45 pontos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do NSC Total no seu WhatsApp, clique aqui
Talvez o problema maior não seja nem as vitórias, e sim manter em campo um time razoável, diante de tantos problemas no DM e com o Coronavírus.
Há quem diga que neste momento o mais importante é a ATITUDE.
O torcedor
O promotor de justiça e grande torcedor alvinegro, Henrique Limongi, de vez em quando, surge com algumas observações possíveis de uma análise, mesmo concordando ou não. Uma frase que serve para o momento é de sua atoria:
Continua depois da publicidade
“Boleiro que entra em campo “desligado” — aconteceu ontem — deveria ser “desligado” após o jogo, ainda no hotel. O mesmo vale para a “apatia” — visível, nos jogadores”.
Limongi acha que falta na cúpula alvinegra um dirigente com o temperamento do saudoso José Mauro Ortiga. E acrescenta:
“Pé na porta, murro na mesa e respeito à instituição e à torcida. Do primeiro ao último segundo da partida”.
Aparece a oposição

No momento mais agudo do campeonato, e com o acesso praticamente impossível de ser alcançado, surge o “Movimento Nosso Avaí” com objetivo de uma cobrança mais forte da atuação da diretoria a frente do clube. O endereço mesmo é o presidente Francisco Battistotti. E o clima esquentou com a entrevista dele ao Debate Diário de primeiro do ano com declarações fortes e surpreendentes.
Continua depois da publicidade
O Movimento que tem em suas fileiras conselheiros, sócios e torcedores, num total de quase 500 avaianos, cresce a cada dia.
O que pretende está elencado numa Nota Oficial contestando e se surpreendendo com as declarações do presidente do Clube.
Futebol
O Avaí precisa de pelo menos mais um ponto para se garantir na série B deste ano. São seis jogos a partir desta sexta-feira. Impossível não conseguir. Entretanto, o clima está pesado na ressacada em meio aos jogos finais da série B, inicio do estadual em fevereiro e as obras no Centro de Treinamento João Nilson Zunino, junto a Ressacada.
As novidades
Anselmo Freitas é o novo presidente do Criciúma. Já era esperado. Ele era nome de consenso do grupo que vinha se reunindo, após a desistência de Jaime Dal Farra em continuar mais um ano na presidente do cube.
Continua depois da publicidade
O novo diretor de futebol do tigre também já foi anunciado. É Giuliano Bittencourt, que estava no Brasil de Pelotas.
Novo presidente

Gilson Sheghen era vice presidente de administração e finanças da Chapecoense. Ele é o novo presidente do clube com a morte de Paulo Magro. Está alinhado com a administração anterior e não deverá ter problemas para conduzir o clube.
Leia também
> Ticen pode ser centro de vacinação da Covid-19 na Grande Florianópolis
> China suspende importação de carne suína de frigorífico de SC
> Prazo para pagar IPTU de Florianópolis com desconto de 20% termina nesta terça-feira