O candidato a presidência da FCF, Alexandre Monguilhott, lembrou em documento divulgado pelo seu advogado Alessandro Abreu o compromisso do atual presidente da Federação, Rubens Angelotti, na mudança do estatuto da entidade para possibilitar a inscrição de outras chapas em época de eleição sem tanta burocracia atualmente existente.
Continua depois da publicidade
O documento diz que este compromisso foi firmado para que o, grupo chamado de oposição na época, retirasse protesto na justiça viabilizando a eleição do atual presidente. Como até agora a diretoria da FCF não voltou ao assunto, o advogado Alessandro Abreu está apresentando de novo o candidato a presidente Alexandre Monguilhot, sugestão de mudança do estatuto da entidade que segundo ele possibilita um processo mais democrático.
Diz o texto:
“A proposta apresenta alterações que tornam o processo democrático, mas sem se descuidar da necessidade de apoio institucional mínimo, principalmente por parte das associações ou sociedades, que contribuem diretamente para a Federação. O certo que as alterações devem ocorrer o mais breve possível para que possam após discutidas serem aplicadas no próximo pleito”.
O advogado Alessandro Abreu faz questão de dizer que não há nada contra a atual administração nem se trata de oposição ao presidente Rubens Angelotti. Apenas o cumprimento do acordado na ultima eleição.
Quarta nobre
Vamos conhecer os finalistas do Campeonato Estadual deste ano nesta quarta-feira a noite. Brusque é favorito para o segundo jogo com o Juventus. Não quer dizer que está classificado. O Juventus tem condições de reverter o placar.
Continua depois da publicidade
Criciúma e Chapecoense é jogo mais equilibrado ainda que a Chape jogue pelo empate. Não há como oferecer nenhum prognostico. Acho difícil o Tubarão escapar do Concórdia esta tarde. Com dois gols para reverter e jogando a bola que está tem fazer milagre.
O derby Paulista muitos anos depois volta a protagonizar a decisão do Campeonato Paulista. Jogo grande, clássico genuíno, sou mais o Palmeiras. Grenal? Este talvez seja o clássico de maior rivalidade no país. Quando um segmento da imprensa rotula um grande jogo como, luta, combate, expressões de guerra, até cabe para o Grenal. Aqui é guerra mesmo. Não deveria ser.
> Avaí analisa retorno do atacante Kelvin para a Série B
Geninho é a velha novidade. Hoje, Vitor Salinas, um zagueiro que já estava a tempo treinando na ressacada foi anunciado. Passou pelo Juventude de Caxias do Sul, apenas passou. Luciano Sorriso no CBN Diário esportes desta quarta-feira, pode trazer novidades do Figueirense além da permanência do técnico Márcio Coelho.
> Sorriso projeta contratações no Figueirense, mas ressalta dificuldades financeiras
E Guto Ferreira hein? O Técnico foi novamente campeão da Copa Nordeste com o Ceará e botou R$ 3,8 milhões nos cofres do vozão.
Continua depois da publicidade