Elogios ao Figueirense, a cidade de Florianópolis, aos torcedores… Edmundo, hoje comentarista da Fox Sports, mostrou no Debate Diário desta quarta-feira todo o seu carinho com a capital catarinense especialmente ao Figueirense onde jogou. No bate papo com a equipe da CBN Diário, o ex-jogador disse que o Figueirense o recuperou para o Futebol brasileiro tanto que em seguida voltou ao Palmeiras e ao Vasco da Gama.
Continua depois da publicidade
História
O Vasco foi o time que o lançou e faz parte da sua vida. O Palmeiras, onde se consagrou e chamou atenção do mundo do futebol e o Figueirense entrou para o seu coração em definitivo. O ex-jogador fala com um carinho incrível dos dirigentes da época Prisco Paraíso, José Carlos Lages, Norton Boppré e o grupo do qual fazia parte. Reconhece que foi um início difícil embora o grupo fosse de qualidade. A chegada do técnico Adilson Batista colocou ordem técnica na casa e o time decolou.
Tentativa
Edmundo contou que tentou colocar seu filho no Figueirense e até veio a Florianópolis trazendo o garoto que, hoje, está com 21 anos. Não foi aprovado e até achou melhor porque foi saber depois o clube vivia um período muito ruim administrativamente. Isso não tirou seu carinho nem amor pelo clube.
Artilheiro
Edmundo é o terceiro maior artilheiro da história do Vasco, com apenas um gol atrás de Romário. O Roberto Dinamite é o maior artilheiro do clube. O ex-jogador falou sobre a Copa do Mundo de 98 na França, onde foi anunciado como titular da decisão contra a França e acabou não jogando em função da recuperação de Ronaldo Fenômeno que teve um problema não bem explicado até hoje.
Hoje
O ex-atleta, hoje, comentarista da Fox Sports traçou um paralelo do seu trabalho como atleta e comentarista. Disse que hoje sente-se melhor como homem de imprensa. A passagem pelas emissoras muito mais duradoura do que num time de futebol e aí você forma mais amigos e cria um ótimo ambiente. Ver o jogo de cima nas cabines dos estádios é completamente diferente do que estar lá dentro de campo. Disse que este novo momento que vive na imprensa o fez pensar que hoje evitaria muitas brigas e problemas que criou quando atleta.
Continua depois da publicidade
Finalizou sua participação no Debate Diário revelando todo seu amor ao Figueirense, a Florianópolis e agradeceu o respeito que sempre teve inclusive da torcida do Avaí. Um grande papo com um grande personagem.
Futebol na capital: Prefeitura pede novos ajustes

Uma hora de reunião em videoconferência com os médicos da municipalidade e do Avaí e Figueirense não foi suficiente para a Prefeitura de Florianópolis abrir os treinamentos da dupla da capital em seus estádios. Na verdade as explicações dos médicos dos clubes fez com que a Prefeitura pedisse o aperfeiçoamento das providências para um novo estudo o que será feito possivelmente ainda nesta quarta-feira. quem sabe até quinta-feira, seja dada a liberação com todas as garantias de segurança para a volta dos treinamentos.
O que está muito claro é que dentro da postura que firmou o prefeito Gean Loureiro desde o inicio da pandemia, e mesmo com Avaí e Figueirense dando explicações, apresentando projetos, aprimorando-os e garantindo segurança o município está agindo com extrema responsabilidade e seriedade que o assunto merece. Por conta disso qualquer detalhe tem que ser e está sendo considerado.