Aos poucos ela já está nos campos de futebol. 12 países estão retornando ao futebol. No Brasil, a torcida do Flamengo festeja a renovação de contrato com Jorge de Jesus. Em Criciuma, comemora os 29 anos da maior conquista do clube, a Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Raf passou pelo vírus e está curado. A FCF prepara a volta ao trabalho presencial e os clubes tem, no mínimo, 45 dias para se preparar. O campeonato pode voltar em julho. É o noticiário esportivo mais relevante da atualidade com direito a analise.
O nosso campeonato
Vamos para as quartas de finais. São oito clubes, quatro jogos pelo sistema ida e volta, eliminando quatro, que farão as semifinais e depois as finais. Na classificação geral, o Avaí chegou em primeiro. Aliás os quatro primeiros jogam o segundo jogo das quartas de finais em casa possivelmente a única vantagem existente. No cruzamento da tabela pegou outro grande catarinense, a Chapecoense.
Na verdade, os outros três jogos mostram equilíbrio a julgar pelas campanhas. Claro, o Brusque tem mais chances do que o Jec, o Figueirense é quem sabe o único grande favorito contra o Juventus de Jaraguá, que pode desmentir as opiniões. Marcilio Dias foi melhor que o Criciúma na fase de classificação.
Tudo não passa de analise que o campo pode desmentir. Até o reinicio do campeonato, cuja data vamos ou não conhecer em 5 de julho, os clubes podem aproveitar pelo menos 45 dias para seus ajustes técnicos e físicos.
Continua depois da publicidade
Á Jesus
O técnico português valorizou sua renovação de contrato. Festa da urubuzada, afinal é um profissional vencedor, principalmente no Flamengo. O seu trabalho foi reconhecido, as declarações de alguns jogadores muito favoráveis a sua forma de trabalhar certamente foram determinantes para a renovação.
Ele esperava uma proposta de grande clube da Europa, o que não aconteceu. O reconhecimento do seu trabalho não vai muito além de Portugal, o seu país, daí a razão da demora da renovação.
Não se pode negar que ele fez o Flamengo jogar dentro de um esquema em que todos são decisivos e todos jogam. Não há um jogador apenas para resolver o jogo. Eis o seu grande trabalho. As vitorias vieram e com ela a idolatria rubro negra. Confirma-se que o futebol se faz de vitorias e se elas não vêem não há Jesus que de jeito.
Titulo Inesquecível

A discussão está no ar. O Criciúma entende ser a conquista da Copa do Brasil em 1991, a maior conquista do futebol catarinense. Chapecó discorda e lembra o título Sul Americano que jogaria a final em Medelin contra o Atlético. Com o acidente aviatório e o jogo não realizado, os Colombianos concederam o título a Chapecoense. Polêmica pra mais de metro.
Continua depois da publicidade
Em Criciuma, lembrou-se muito o técnico Luiz Felipe, que o presidente Moacir Fernandes foi buscar no Rio Grande do Sul. Foi um zagueiro de chegada forte em Caxias do Sul cujo primeiro trabalho de repercussão foi exatamente o titulo de 1991 da Copa Brasil.
Ao ser lembrado pelos maiores clubes do país acrescentou o sobrenome Scolari e a história é muito conhecida. Quando da conquista, dos 10 anos daquela Copa Felipão, esteve em Criciúma numa festa comemorativa e recebeu novas homenagens. Na foto o técnico devidamente uniformizado.
Apenas um susto
Ralf está treinando normalmente depois de ter sido estado negativo para o coronavirus. Ocorre que ele já tinha tido contato com o vírus e descobriu isso no exame realizado na ressacada. Já está curado. Caso igual ao do zagueiro Betão que teve contato com um amigo que veio lhe visitar. É o chamado IGG positivo. Sem problema.
Aos poucos
Com a possível volta do campeonato em Julho, quem sabe na segunda quinzena, a FCF prepara sua volta ao expediente normal de forma gradativa. Mesmo que haja um plantão diário para as necessidades urgentes de registros ou aspectos financeiros, reuniões naturalmente começarão a ser projetadas com os cubes através a associação com vistas ao reinicio do estadual.
Continua depois da publicidade