Já estava achando estranho o Avaí não ter se manifestado com relação a entrevista do técnico Augusto Inácio criticando duramente o clube em sua chegada a Lisboa.

Continua depois da publicidade

Marquinhos Santos, o gerente de futebol, disse o que já sabíamos. O profissional Português não se fez entender por aqui, criou problemas com o grupo com declarações intempestivas e os resultados não vieram. Além disso, Inácio também não fazia leitura correta dos jogos e mexia inadequadamente  no time.

Sua demissão estava engatilhada desde o clássico, mesmo tendo vencido. A saída de Valdívia daquele jogo deixou todos com a pulga atrás da orelha. O que causou espanto, e isso Marquinhos não falou porque foge a sua área de trabalho, é a acusação de dois ou três cancros dentro do clube que dificultam o trabalho.

Opinião

Achei correta a decisão de Marquinhos falar como entendeu que suas explicações foram bem de acordo com o ocorrido. Qualquer pessoa fora do futebol sabia que as declarações do técnico Augusto Inácio vinham de encontro ao grupo. As escalações e mexidas no time também foram desencontradas.

É passar uma borracha, assumir a culpa da contratação do técnico que está muito claro foi no embalo do sucesso que faz o treinador do Flamengo Jorge Jesus e de um bom trabalho do seu empresário.

Continua depois da publicidade

Proposta aceita

avaí
Bruno Silva. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

A suspensão do volante do Avaí Bruno Silva caiu para quatro jogos. O clube deve publicar nota de repúdio ao acontecimento que envolveu o atleta no clássico como parte da negociação para baixar a pena do jogador. É uma transação disciplinar da pena feita pela Procuradoria e possível de fazer. Já começa a cumprir a suspensão segunda-feira contra o Tubarão. Bruno Silva vai entregar cestas básicas em instituições sociais da cidade.

Que fase hein?

E o Flamengo continua vencendo tudo que vem pela frente. Uma fase como esta faz muito tempo que não vimos num clube brasileiro.

Que virada

O Paraná deu o tom da quarta-feira de futebol. Histórica vitoria diante do Bahia com três gols em três minutos.

Eliminação

Mais um técnico que cai. A eliminação do Atlético Mineiro derruba Rafael Dudamel e toda a sua comissão técnica, inclusive o gerente de futebol Rui Costa. Está sendo considerado o maior vexame sofrido pelo galo em 112 anos.

Continua depois da publicidade

Preocupação

Em São Paulo a torcida do timão vive momentos de angustia com a possibilidade do Corinthians não chegar as finais do estadual. O trabalho do técnico Tiago Nunes continua sendo elogiado por segmentos importantes do clube.

Um susto

O Fluminense tomou 2 a 0 do Moto Clube e conseguiu virar para 3 a 2. Joga com o Botafogo da Paraíba e quem vencer enfrentará o Figueirense na Copa do Brasil.

Dois Grenais

Internacional e Grêmio entram no mesmo grupo da Libertadores da América o que provocará dois clássicos gaúchos. Ruim para o futebol brasileiro pois um deles não seguirá adiante.

Escala

Quinta-feira (27) de audiência pública na FCF para conhecimento da escala de árbitros que atuará  no próximo sim de semana, sétima rodada do estadual.

Continua depois da publicidade

Retorno

João Diogo está de volta ao Figueirense, Clayton não. Aliás o jogador alvinegro vai vestir a camisa de numero 24 em uma campanha contra a homofobia. Belo gesto. Clayton nada ainda.

Luto

luto
Valdir Espinosa quando no metropolitano. (Foto: Divulgação)

Valdir Espinosa, uma das lendas do futebol brasileiro, campeão carioca pelo Botafogo e mundial pelo Grêmio não resistiu a uma cirurgia no abdômen e morreu nesta quinta-feira (27). Trabalhou em Blumenau como técnico por pouco tempo.

O nosso jornalista Joel Ferreira do Nascimento , o Maceió, o chama de Marlon Brando (era parecido quando mais jovem), mas ele não era muito simpático ao apelido.

Memória

luto
Jarém Araujo. (Foto: Arquivo Pessoal )

Conheci Jarém Araujo muito Jovem. Era um dos coordenadores do Áustria agremiação esportiva amadora de Florianópolis que teve André Villaín (pai do Oberdan) como técnico. Jarém era um entusiasta do futebol e chegou a ser vice presidente do seu Figueirense.

Continua depois da publicidade

Homem íntegro, jornalista de qualidade e responsável, trabalhou muitos anos no serviço de relações e comunicação do Palácio do Governo. Como ele aprendi muito no inicio da carreira quando de nossos encontros semanais. Iniciou sua carreira na Rádio Anita Garibaldi em Florianópolis onde logo se destacou.

O jornalismo, a cidade, o futebol estão de luto. Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (27).