Ano vai, ano vem e o nascimento de cristo está aí para a nossa celebração. Cada um da sua maneira, mais alegres, mais tristes, mais condições,menos condições, mas todos dentro do espírito de celebração da chegada de Cristo. Gostava mais como era antigamente. Mais pureza, inocência, brinquedos artesanais, Papai Noel não esquecia de ninguém.

Continua depois da publicidade

Hoje, ele passa em algumas residências mas na grande maioria parece que não dá tempo de parar e ele passa direto. Vivi literalmente esta época. Acordava cedo para olhar embaixo da cama ou ao lado do meu travesseiro pra ver se ele não tinha esquecido de deixar minha há bola de pneu. Sempre estava lá.

O dia

Não dava nem tempo de tomar café. Corria para os amiguinhos que estavam a espera do meu sinal para confirmar a chegada da bola e atravessava a rua para cair no campo do manejo onde,hoje, está o Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.

Dividia com eles minha alegria e ali só saiamos quando escurecia. Diria o mestre compositor Ataulfo Alves “ Eu era feliz e não sabia ”.

Outros tempos

Comemoramos o natal no dia 24 a noite. Alguns comemoram. O dia 25 é destinado a praia se bom tempo tiver. Pouco existe o tradicional almoço em família.

Continua depois da publicidade

Há os que praticam a fé religiosa e não esquecem da missa do Galo, dos recitais de corais natalinos, da missa do dia 25 as 8hs da manhã. Bonito.

O Tempo passa

Futebol
(Foto: Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

O ano está terminando, mas antes, precisamos celebrar o Natal. Já fizemos aqui alguns pedidos a Papai Noel que coloquei na Revista DC mas ultimamente ele anda meio emburrado e não tem me atendido.

Vejamos se é tão difícil assim:

1 – Que o Avaí continue seguro em sua administração financeira, mas não esqueça do futebol, que este ano foi muito fraco.

2 – Que os diriges, antes do Figueirense, não coloquem novamente o clube em mãos indesejáveis.

3 – Que o Joinville ressuscite o mais rápido possível.

4 – Que o Criciúma faça time e volte a brigar pela serie A.

5 – Que a Chapecoense volte a ser o que era e evite as trapalhadas deste ano.

6 – Que o Brusque faça valer o titulo nacional da serie D e venha para a briga entre os grandes do estado.

Continua depois da publicidade

7 – Que o Tubarão faça decolar de uma vez o seu projeto e se torne um dos grandes do nosso futebol.

8 –  Que Juventus e Concórdia façam time para honrar tradições esportivas de suas cidades.

9 –  E que o Marcílio Dias retorne as suas tradições históricas do futebol de Itajaí.

Especial

Que Papai Noel nos traga um grande Campeonato Estadual em 2020. Que peça aos clubes mais futebol e menos violência. Aos árbitros atenção redobrada e mais qualificação. Aos dirigentes compreensão e entendimento daquilo que aprovaram no Conselho Técnico. Das torcidas um pouco de paixão é bom mas nunca fora da razão.

A imprensa o mesmo apoio de sempre com criticas criteriosas com objetivos construtivos. Um elogio quando de direito sempre é bem recebido. Aos jogadores futebol. Os que não sabem nem devem entrar em campo. Se atendido penso que nosso Natal está repleto de agradecimentos, alegrias e felicidade.

Descanso

Nossos clubes estão na passagem do Natal para o ano novo. Poucas novidades mas ainda assim tem gente trabalhando. O Presidente do Figueirense, Francisco de Assis Filho, dá expediente integral no clube. Tem pendências financeiras para resolver. Busca nomes para a informação do grupo até o dia 2.

O Marcílio Dias foi o clube que mais contratou neste período de férias. Está formando um time competitivo. O Joinville está  trazendo de volta alguns de seus ex jogadores. Pelos nomes parecer ser uma equipe experiente mas cansada.

Continua depois da publicidade

Os demais trabalham com a prata da casa com poucos investimentos.

Mais um titulo

Time vencedor
Base do Avaí. (Foto: Divulgação)

A base do Avaí acaba de dar mais um presente para a sua torcida e esperança para os dirigentes. O sub 13 ganhou no último domingo (22), a Copa ACR em Antonio Carlos,na Grande Florianópolis, no campo do Bonsucesso.

Depois de eliminar o Figueirense e passar por outros adversários venceu o Cometa conquistando a Copa. Aliás a base do Avaí foi o destaque do ano no futebol catarinense.

Aos amigos e aficionados da coluna o nosso melhor obrigado carregado de alegria e felicidades a todos. Saúde a todos e aí estaremos bem.

Feliz natal e obrigado a todos. Continuamos juntos por aqui.

Leia mais sobre o Esporte